Até então, a CBF mantinha a nomeação sem divulgação. Prova disso é que não houve nenhum comunicado à imprensa. O site da CBF também não apresentava Gustavo Perrella como um dos diretores da instituição.
Gustavo Perrella tomou posse na CBF em janeiro. Só nesta sexta-feira a entidade publicou no site que o ex-secretário nacional de futebol assumiu o cargo, mas por conta de questionamentos da Folha.
Em nota ao jornal paulista, a CBF informou que Gustavo Perrella liderou projetos durante seu período no Ministério do Esporte e também destacou seu trabalho como conselheiro vitalício do Cruzeiro, clube no qual exerceu cargos nos departamentos de gestão e de futebol.
Gustavo Perrella trabalhou na superintendência de gestão e na vice presidência de futebol do Cruzeiro. Ele ficou marcado no clube ao se precipitar e dar como certa a venda do atacante Kleber ao Porto. O negócio acabou não acontecendo. Tempos depois, Gustavo deixou o clube.
Nacionalmente, Gustavo Perrella ficou conhecido por ser dono do helicóptero apreendido com 445 kg de cocaína em 2013. Ele e seu pai, Zezé Perrella, foram investigados, mas não responderam judicialmente porque não foram encontrados indícios criminais.