Substituído por Ezequiel aos 4min do segundo tempo do jogo contra o Vasco, nessa quarta-feira, no Mineirão, o volante/lateral-direito Lucas Romero é dúvida no time para enfrentar o Atlético no domingo, às 16h, pela partida de volta da final do Campeonato Mineiro.
Exame de imagem não apontou lesão grave na coxa esquerda do argentino, mas sua situação inspira cuidados por parte do departamento médico e da fisioterapia. Romero terá os próximos três dias para se recuperar das dores a tempo de estar em campo diante do alvinegro.
Caso não tenha condições de enfrentar o Atlético, o camisa 29 dará lugar provavelmente a Ezequiel, que concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II.
“Claro que quando a gente entra no decorrer do jogo é complicado, pois ficamos frios e precisamos de um tempinho para igualar aos companheiros, mas estou me sentindo bem. Agora é esperar para saber o que o professor Mano fará para ter o grupo inteiro e concentrado em busca do título”, disse o lateral-direito.
Saiba mais
Uma outra alternativa para a lateral cruzeirense seria Edilson, recuperado de dores no joelho direito. O problema é que a última partida do jogador foi ainda na primeira fase do Estadual, na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, pela nona rodada, no dia 4 de março.
O atacante Raniel, vetado do jogo com o Vasco por causa de dores musculares na parte posterior da coxa direita, fez atividade supervisionada pelo fisioterapeuta Charles Costa. Já o zagueiro Murilo, que sofreu um trauma no ombro esquerdo, ficará afastado dos gramados por período entre duas e quatro semanas.
Quem está à disposição do técnico Mano Menezes é o volante Bruno Silva, que se ausentou dos últimos treinamentos por causa de dores no joelho esquerdo e nem sequer ficou no banco de reservas diante do Vasco. Nesta quinta-feira, ele participou normalmente da atividade com bola ao lado dos suplentes.
Derrotado no jogo de ida por 3 a 1, no Independência, o Cruzeiro precisa vencer o Atlético por dois gols de diferença para conquistar o Estadual depois de quatro anos.