Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'Em momentos difíceis que se forma caráter de equipe vencedora', diz Fábio após empate do Cruzeiro

Goleiro mostrou otimismo para Raposa reverter momento do clube

postado em 05/04/2018 02:08

Cruzeiro/Divulgação
Fábio não escondeu a frustração pelo empate por 0 a 0 com o Vasco, em jogo válido pela Copa Libertadores, mas garantiu que acredita na volta por cima do Cruzeiro na temporada. O goleiro, um dos principais líderes do elenco, ressaltou que o time teve “gana” e “vontade” para vencer o cruz-maltino na noite desta quarta-feira, mas fatores externos mexeram com a equipe. Ele citou, por exemplo, a derrota por 3 a 1 para o Atlético no último domingo, no primeiro jogo da final do Mineiro. O camisa 1 também reforçou a importância dos momentos ruins para o crescimento do grupo.

“Em momentos difíceis que se formam o caráter de equipe vencedora. Ano passado tivemos muitos momentos difíceis e a torcida estava junto. Terminamos o ano com uma conquista maravilhosa. O torcedor sabe da força que tem e precisamos dele. Hoje o resultado não veio, mas domingo é uma história diferente”, disse, projetando o segundo jogo da decisão contra o arquirrival, no Mineirão.

“A primeira partida da final foi um caso atípico, três gols que a gente não está acostumado a tomar. Na primeira partida da Libertadores teve o falecimento do meu pai, jogadores (Edilson e Leo) sem poder atuar, e tudo isso mexe com a equipe. Dentro das competições a gente vinha bem no Mineirão. Consistente. Mas naquele clássico desandou em 12 minutos. A equipe veio com gana de querer vencer hoje, criou bastante, mas não conseguiu concretizar em gol que daria tranquilidade. Quando não sai o gol, vem o desespero. Infelizmente, as vezes não sai a melhor jogada”, complementou.

Capitão do time, Henrique seguiu em discurso parecido com o do goleiro. Assim como Thiago Neves, o camisa 8 relembrou que o Cruzeiro conseguiu mudar de rumo em 2017 depois de uma semana de perda do título do Estadual e eliminação precoce na Sul-Americana para o Nacional do Paraguai. “A equipe já mostrou grandes jogos, grandes viradas. Nossa vida é de superação, temos que superar isso também. É um momento? É. Precisamos trabalhar focados, porque a gente já provou que temos competência para dar resultados”, afirmou.

Depois de perder por 3 a 1 para o Atlético no Independência, a Raposa precisará vencer por dois gols de diferença para voltar a levantar o troféu do Estadual, torneio que não é vencido pelo clube  celeste desde 2014. Já na Libertadores, o próximo compromisso é contra a Universidad do Chile, em 19 de abril, no Estádio Nacional, em Santiago. 

Tags: libertadores2018 interiormg fábio cruzeiro