Superesportes

CRUZEIRO

Neves comenta vaias da torcida do Cruzeiro e justifica empate: 'Esse momento chegaria'

Meia analisou que qualidade do time do Vasco fez diferença nesta quarta

Redação
Thiago Neves tentou de bicicleta, mas não conseguiu desempenhar seu melhor futebol contra o Vasco - Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
O empate por 0 a 0 com o Vasco pela Copa Libertadores gerou, pela primeira vez no ano, vaias da torcida do Cruzeiro ao time no Mineirão. Mas o meia Thiago Neves entende que essa reação foi mais reflexo do revés para o Atlético no primeiro duelo da final do Campeonato Mineiro, no domingo passado, por 3 a 1.

Após o duelo com o cruz-maltino, o camisa 30 ressaltou que o time “tentou” e “correu”. “Torcedor sai irritado pelo jogo de domingo, não pelo que apresentamos hoje (quarta-feira). A gente tentou, a gente correu, mas tem que entender que é Libertadores, que o Vasco veio aqui hoje para ganhar, tem um time bom. Acho que nessa competição a gente precisava somar pontos, não perder em casa. Agora é melhorar. Ia chegar o momento que começaríamos a jogar mal, dentro, fora de casa. O momento chegou.
Está tranquilo, (agora é) incentivar todo mundo, melhorar quem tem que melhorar para a gente dar a volta por cima igual ano passado”, disse.

O meia relembrou a trajetória do Cruzeiro em 2017 para garantir que esse grupo já mostrou sua força e a possibilidade de dar a volta por cima. Na última temporada, a Raposa perdeu o Campeonato Mineiro para o Atlético e foi eliminada da Sul-Americana para o Nacional do Paraguai em uma semana. Mano suportou a pressão, se segurou no cargo e comandou o time celeste para levantar o troféu da Copa do Brasil no segundo semestre.

“A gente precisa ganhar. A gente pede para o torcedor não nos abandonar, continuar nos incentivando. Ano passado foi assim. Perdemos Mineiro, em seguida eliminados na Sul-americana, depois pressão da torcida no clube. Esse ano está sendo da mesma forma, vamos tentar dar a volta por cima no domingo. Dar esse título para o torcedor que vem nos incentivando desde o início do ano, eles merecem e a gente também. A gente precisa dessa volta por cima”, complementou.

Assim como aconteceu no jogo do último domingo, contra o Atlético, nesta quarta-feira Thiago Neves não mostrou repertório diante do Vasco. O meia teve poucas chances claras de gols. Nos números, pouco destaque: uma só assistência para finalização  , três finalizações frustradas, um só desarme e nenhum lançamento dado.

Neves terá a oportunidade de ajudar a tirar o Cruzeiro da maré ruim a partir de domingo. Depois de perder por 3 a 1 para o Atlético no Independência, o time precisará vencer por dois gols de diferença para voltar a levantar o troféu do Estadual, título que não é vencido pelo clube desde 2014. Já na Libertadores, o próximo compromisso é contra a Universidad do Chile, em 19 de abril, no Estádio Nacional, em Santiago. 

Thiago Neves demonstrou toda a sua decepção com o empate ao fim do jogo no Mineirão - Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press





.