Superesportes

COPA LIBERTADORES

La U e Racing disputam, nesta terça, liderança em Grupo 5 da Copa Libertadores

Equipes chegam para confronto após vencerem adversários brasileiros

Victor Paixão
Na estreia da Libertadores, o Racing superou o Cruzeiro com destaque de Lautaro Martínez, com três gols - Foto: AFP / JUAN MABROMATA
Universidad de Chile e Racing disputam nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nacional, em Santiago (CHI), a liderança do Grupo 5 da Copa Libertadores. Para o confronto, a torcida chilena promete casa cheia. Os 46 mil ingressos disponibilizados para a partida já foram vendidos. Caso vençam, os chilenos chegarão à oitava vitória consecutiva. Os argentinos também passam por um bom momento e estão invicto há dois meses. 

As duas equipes derrotaram adversários brasileiros na estreia da competição. A Universidad de Chile superou o Vasco, por 1 a 0, em São Januário. Já o Racing venceu o Cruzeiro por 4 a 2, no El Cilindro, em Avellaneda (ARG). Desde então, os rivais celestes no torneio sul-americano só jogaram pelos respectivos campeonatos nacionais.

Pelo Campeonato Chileno, a ‘La U’ realizou dois jogos fora de casa e venceu todos.
Na sexta rodada, superou o Everton por 1 a 0; na sétima, bateu o Audax Italiano por 3 a 2 e assumiu a ponta com 18 pontos, mesma pontuação da Universidad Católica.

O Racing também vive um bom momento no Campeonato Argentino e está em quinto lugar. A última derrota foi no final de janeiro, para o Unión, por 1 a 0. Desde então são oito jogos pela competição nacional, com seis vitórias e dois empates. Após a estreia diante do Cruzeiro, a equipe disputou quatro partidas, alcançou duas vitórias e duas igualdades.

Para o duelo desta terça-feira, os dois times terão alterações em relação à estreia na Libertadores. Na Universidad de Chile, o zagueiro brasileiro Rafael Vaz não está entre os prováveis titulares. Desde que foi contratado, em janeiro, ele só atuou conta o Vasco, seu ex-clube. O setor defensivo contará com o retorno do experiente Gonzalo Jara. Outro que não deverá começar jogando é o volante Felipe Seymour, com passagens por Vasco e Cruzeiro. Ele dará lugar a Lorenzo Reyes. Dessa forma, a escalação inicial deve ter Johnny Herrera; Christian Vilches, Rodrigo Echeverría, Gonzalo Jara; Matías Rodríguez, Lorenzo Reyes, David Pizarro, Jean Beausejour; Angelo Araos, Yeferson Soteldo e Mauricio Pinilla.

O Racing também terá mudança no sistema defensivo. O lateral-direito Renzo Saravia foi expulso no duelo contra o Cruzeiro e será substituído por Iván Pillud. O meia Diego González, desfalque na estreia, também está cotado para começar entre os onze. No ataque, o craque Lautaro Martinez estará de volta após participar da derrota da Seleção Argentina para a Espanha por 6 a 1.
Os titulares da ‘Academia’ deverão ser Musso; Pillud, Sigali, Donatti e Soto; Nery Domínguez, Diego González e Neri Cardozo; Lautaro Martínez, Centurión e Lisandro López.
.