“Nesse momento, temos que digerir essa derrota e, a partir de amanhã, pensar no jogo de quarta-feira, na Libertadores. O gol colocou o Cruzeiro no páreo novamente. Temos a maior força do Brasil, que é a nossa torcida. E, com certeza, nossa torcida estará lá no domingo”, disse. “O grupo é grande por isso. Não fizemos uma boa partida, tanto que perdemos, mas temos que absorver os erros para que eles não se repitam. Vamos tentar os três primeiros pontos na Copa Libertadores. É uma competição difícil”, complementou.
Alvo de muitas polêmicas ao longo da semana, a arbitragem também foi pauta da entrevista de Itair Machado após o jogo contra o Atlético. O dirigente avaliou que Dewson Fernando Freitas da Silva, do Pará, não influenciou no resultado final da partida, mas controlou os cartões amarelos. “O árbitro não influenciou no placar, mas a escolha, da maneira que é feita, não dá para cobrar credibilidade. Na hora que acabar o campeonato, o Cruzeiro vai tomar as providências. A vitória do outro time foi justa, o Cruzeiro não fez um bom jogo e, por isso, está saindo daqui com a derrota”, afirmou.
“Eu acho que ele controlou os cartões amarelos para os dois lados. Trabalhamos muito nos bastidores, mas o que a imprensa não sabe é que o Cruzeiro tinha pedido à Federação Mineira que esse árbitro aí não apitasse o jogo. Hoje, ele segurou cartões para os dois lados, ficou evidente. Jogadores do lado de lá deveriam ter tomado e jogadores do lado de cá também poderiam, principalmente no caso do Henrique”, finalizou.
Com a derrota por 3 a 1, o Cruzeiro precisará vencer por dois gols de diferença no duelo da volta, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. Pela campanha na fase classificatória, o time de Mano Menezes ganhou a vantagem de jogar a final por dois empates ou uma derrota e uma vitória pelo mesmo número de gols, mas viu o benefício ir por água abaixo depois do duelo no Independência.
Antes do jogo contra o Atlético, porém, o Cruzeiro tem pela frente o Vasco, em jogo pelo Grupo 5 da Copa Libertadores. Depois de ser derrotado pelo Racing por 4 a 2, na Argentina, na estreia da competição, o time de Mano Menezes precisa se recuperar no Mineirão. O duelo está marcado para as 21h45.
.