Superesportes

CRUZEIRO

"Força, Fred": elenco do Cruzeiro envia vídeo de apoio após lesão de centroavante

Atacante passou por procedimento cirúrgico e deve ter alta nesta quinta-feira

Redação
Ainda no vestiário do Mineirão, após duelo contra o Tupi, elenco cruzeirense gravou vídeo de apoio a Fred - Foto: Reprodução/Twitter/Cruzeiro
Fred passa por um dos momentos mais difíceis de sua carreira. O atacante teve ruptura do ligamento cruzado anterior e de um ligamento lateral secundário do joelho no jogo entre Cruzeiro e Tupi, pela semifinal do Campeonato Mineiro, no Mineirão, no último domingo. Depois da partida, ainda no vestiário do estádio, o elenco cruzeirense enviou uma mensagem de apoio ao companheiro. A gravação foi divulgada pelo clube celeste, nesta quarta-feira, dia da cirurgia do centroavante.

O procedimento, considerado um sucesso, durou cerca de uma hora e meia e foi realizado pelo chefe do departamento médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina. O jogador deve receber alta nesta quinta-feira.

“Fala Fredão, nosso irmão, estamos aqui, como começamos a temporada, juntos. Esse momento que você está passando, vamos vencer juntos. Está todo mundo aqui te mandando muita força e muita fé em Deus, que sabemos que você tem. Essa é só mais uma etapa na sua carreira vitoriosa e estamos aqui para o que der e vier.
Na recuperação, estaremos juntos dia após dia para você voltar o mais rápido. Deus abençoe a tua vida, te fortaleça e te capacite nesse retorno. Estamos juntos”, disse o goleiro Fábio.

Ao final, todos os jogadores presentes gritam “Força, Fred!”

Nesta quarta-feira, a torcida celeste também manifestou apoio ao jogador e estendeu faixas com mensagens como “Nada como estar em casa nos momentos difíceis. Fred, estamos juntos.”

O Cruzeiro utilizará um recurso desenvolvido pela Agência Espacial Norte Americana (Nasa) no processo de recuperação do atacante Fred. A esteira antigravidade possibilitará uma recuperação confortável ao jogador.

Na prática, a esteira permite que o paciente realize exercícios de corrida sem sentir dor e com grande redução de impacto. Além disso, há ‘diminuição’ em até 80% do peso corporal. Ou seja, é como se o usuário da máquina estivesse em situação parecida com o ambiente vivenciado por astronautas na Estação Espacial Internacional, onde a gravidade é menor em relação ao solo terrestre (altitude de 400 km). Assim, Fred, de 90 kg, passaria a ‘pesar’ 18 kg.

Confira o vídeo do elenco cruzeirense:

.