Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fred passa por cirurgia em BH e deve receber alta médica nesta quinta-feira

Prazo de recuperação do centroavante é de seis a oito meses

postado em 28/03/2018 10:08 / atualizado em 28/03/2018 11:15

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O atacante Fred passou por cirurgia no joelho direito nesta manhã de quarta-feira. O procedimento, considerado um sucesso, durou cerca de uma hora e meia e foi realizado pelo chefe do departamento médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina. O jogador deve receber alta nesta quinta.

"A lesão não foi a mais grave que poderia ocorrer. Continua sendo uma lesão que requer o cuidado pós-operatório, felizmente o tratamento cirúrgico ocorreu tudo dentro como programado, o resultado foi muito bom e a chance de sucesso é realmente muito grande", declarou Campolina, ao site oficial do Cruzeiro.

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Fred teve ruptura do ligamento cruzado anterior e de um ligamento lateral secundário no jogo entre Cruzeiro e Tupi, pela semifinal do Campeonato Mineiro, no Mineirão, no último domingo. O prazo de recuperação é de seis a oito meses para alta definitiva.

O Cruzeiro utilizará um recurso desenvolvido pela Agência Espacial Norte Americana (Nasa) no processo de recuperação do atacante Fred. A esteira antigravidade possibilitará uma recuperação confortável ao jogador.

Na prática, a esteira permite que o paciente realize exercícios de corrida sem sentir dor e com grande redução de impacto. Além disso, há ‘diminuição’ em até 80% do peso corporal. Ou seja, é como se o usuário da máquina estivesse em situação parecida com o ambiente vivenciado por astronautas na Estação Espacial Internacional, onde a gravidade é menor em relação ao solo terrestre (altitude de 400 km). Assim, Fred, de 90 kg, passaria a ‘pesar’ 18 kg.

Fred se machucou na nona partida pelo Cruzeiro em 2018. Ele marcou apenas um gol. Contando a passagem de 13 anos atrás (2004 a 2005), o atacante chegou ao 80º jogo, com 57 tentos contabilizados. Sem ele, o técnico Mano Menezes escolherá entre Raniel, Sassá e Rafael Sobis para ser a nova referência do ataque celeste. O primeiro é o favorito a assumir esse posto. Pela frente, a Raposa terá os duelos com Atlético, pela final do Campeonato Mineiro (dias 1º e 8 de abril), e Vasco, pela segunda rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores (quarta-feira, dia 4 de abril).

Tags: cruzeiro futnacional mineiro2018 fred interiormg cirurgia