O Cruzeiro iniciou nesta terça-feira a preparação para o clássico com o Atlético, domingo, às 16h, no Independência, pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Mineiro.
A novidade foi a presença do lateral-direito Edilson em campo. O jogador, no entanto, não treinou com bola. Ele ainda está na preparação física, sendo supervisionado pelos fisioterapeutas Charles Costa e Eduester Lopes.
Edilson jogou pela última vez em 4 de março, na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, no Independência, pela nona rodada da primeira fase do Estadual. Curiosamente, o lance no qual camisa 22 machucou o joelho direito foi o mesmo que ocasionou sua expulsão ao cometer falta no venezuelano Otero.
Sem o lateral titular, o técnico Mano Menezes recorreu principalmente ao argentino Lucas Romero, volante de origem, para atuar improvisado na posição.
Sem o lateral titular, o técnico Mano Menezes recorreu principalmente ao argentino Lucas Romero, volante de origem, para atuar improvisado na posição.
Quem também esteve no gramado, mas para trabalho com o grupo, foi o atacante David, que se recuperou de lesão no músculo bíceps femoral da coxa direita. O camisa 11 passa pelo processo final de recondicionamento físico e brevemente estará à disposição de Mano.
Em contrapartida, a ausência desta terça-feira foi o atacante Rafael Marques, poupado em função de dores lombares.
Enquanto os reservas fizeram treino técnico e físico, os titulares ficaram na parte interna da Toca II, onde realizaram atividades regenerativas.
Arrascaeta
O Cruzeiro aguarda o regresso do meia Arrascaeta, que teve boa participação na vitória da Seleção Uruguaia sobre a República Tcheca, na última sexta-feira (2 a 0), e ficou no banco de reservas no triunfo por 1 a 0 diante de País de Gales, nessa segunda. Os compromissos valeram pela Copa da China. Ao ganhar os duelos, a Celeste Olímpica conquistou a competição amistosa.
Camisa 10 do Uruguai e um dos responsáveis por municiar os craques Luís Suárez, do Barcelona, e Cavani, do PSG, Arrascaeta será mais uma opção do setor ofensivo para Mano Menezes no clássico com o Atlético. O meia costuma regular em clássicos: em 11 partidas, marcou quatro gols e contribuiu com três assistências.
Fred
O atacante Fred será operado na manhã desta quarta-feira no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. O responsável pelo procedimento que reconstruirá o ligamento cruzado anterior do joelho direito do camisa 9 é o médico Sérgio Campolina.
Fred ficará de seis a oito meses afastado dos gramados. Ele se machucou no primeiro tempo na partida do último domingo contra o Tupi, vencida pelo Cruzeiro por 2 a 1, após dividir bola com o zagueiro Sidimar.
.