“Sim, acho que foi minha primeira grande atuação no ano. Para me dar confiança também. É difícil ficar um tempo fora e quando você volta o time está num ritmo bem mais avançado, com dinâmica maior do que a sua. Atingir o ritmo foi difícil, mas hoje eu acho que me encontro nesse ritmo. Feliz pela partida, pelos gols, mas focado na final”, disse. “Independentemente de quem vier do outro lado, a gente vai passar por cima, porque esse ano a gente tem que ser campeão, disse o craque do jogo”, complementou em entrevista à TV Globo.
Além dos gols, Thiago Neves foi fundamental na vitória do Cruzeiro pela movimentação dentro de campo. Incansável, ele conseguiu armar as jogadas e participou ativamente da marcação das jogadas. “Ainda peguei o goleiro no contrapé do goleiro (disse sobre o segundo gol marcado no Mineirão). Fui feliz na finalização, o Egídio ainda mais no cruzamento. Estou feliz com a classificação, com a partida, mais uma vez na final, agora o objetivo de ser campeão está mais próximo”, finalizou.
Agora, o Cruzeiro fará a decisão do Campeonato Mineiro contra o Atlético, que eliminou o América. O primeiro duelo da final do Estadual será em 1º de abril, provavelmente no Independência. A Raposa jogará pelo empate ou por uma vitória e uma derrota pelo mesmo número de gols. O segundo compromisso será no Gigante da Pampulha, com mando celeste.
.