Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano admite erro em escalação inicial, mas comemora classificação do Cruzeiro à final e exalta Thiago Neves: 'Foi a peça decisiva'

Treinador também desconversou sobre grave lesão sofrida pelo atacante Fred

postado em 25/03/2018 13:49 / atualizado em 25/03/2018 21:25

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Tupi e a classificação para a final do Campeonato Mineiro, Mano Menezes admitiu que errou na escalação do Cruzeiro para o jogo deste domingo. Em sua análise após o duelo, o treinador avaliou que o time ficou “torto” em função de suas escolhas para substituir o suspenso Ariel Cabral. O comandante escalou Bruno Silva na posição e deslocou Henrique para o lado esquerdo, perdendo a qualidade na saída de bola pela esquerda, conforme ele mesmo ponderou. Mano, porém, não escondeu a felicidade pela vitória no segundo jogo da semifinal do Estadual.

“Primeiro estamos muito contentes com o fato de ter conquistado a vaga para a final com duas vitórias e felizes com as dificuldades que encontramos. Eu gosto disso. Ainda não tínhamos tomado um susto no campeonato e é bom tomar um susto (...) Um pouco por minha culpa, disse isso aos jogadores. Para substituir um volante eu fiz duas alterações. Passei Henrique para a esquerda, coloquei um volante pela direita (Bruno Silva), ficamos um pouco tortos em campo. Isso dificultou, principalmente, o controle do jogo, a passagem da bola pelo meio-campo. Depois, encontramos o ajuste. No intervalo, optei por trazer Romero para ter um pouco mais do equilíbrio e coloquei o Ezequiel para melhorar o acabamento das jogadas na linha de fundo. Melhoramos e construímos a vitória que nos deixou contente”, avaliou.

De fato, o segundo tempo do Cruzeiro foi muito superior ao primeiro. Se na etapa inicial o time de Mano Menezes não conseguiu assumir o tão planejado protagonismo, sendo dono das jogadas, nos 45 minutos finais a equipe pressionou o adversário e criou inúmeras chances de passar a frente do marcador. O que acabou acontecendo aos 35 minutos em cabeceada decisiva de Thiago Neves. Após o jogo, o camisa 30 recebeu muitos elogios do comandante.

“Thiago foi a peça decisiva do jogo exatamente pela marcação dos dois gols que premiou aquilo que vem fazendo, vem adquirindo seu ritmo ideal. Os últimos jogos nós tivemos a preocupação de colocá-lo mais exatamente para ter um jogador que no ano passado, se não foi o mais decisivo, esteve entre os mais decisivos da temporada”, disse. Além do gol de cabeça, Thiago também foi o responsável pelo primeiro tento. Não só pela finalização, mas por recuperar a bola que originou toda a jogada com Robinho.

Fred

A notícia triste do dia para o Cruzeiro foi a lesão do atacante Fred. Ele retornou aos gramados após se recuperar de problema na panturrilha direita, mas precisou ser substituído aos 27 minutos da primeira etapa em função de grave lesão no ligamento do joelho direito. O camisa 9 passará por exames médicos mais detalhados, mas dificilmente voltará a jogar em 2018. Mano preferiu aguardar os resultados oficiais para se pronunciar.

“São coisas do futebol. Precisamos estar preparados. A medida em que você tem um elenco de qualidade, você passa por perdas, ganhos e precisa continuar fazendo o resultado. Vamos esperar amanhã, o resultado dos exames, porque é o caminho natural. Vai passar por exames, vamos esperar isso. Hoje, embora tenha preocupação, vamos comemorar nossa vitória”, finalizou.

O Cruzeiro fará a decisão do Campeonato Mineiro contra o Atlético, que eliminou o América. O primeiro duelo da final do Estadual será em 1º de abril, provavelmente no Independência. A Raposa jogará pelo empate ou por uma vitória e uma derrota pelo mesmo número de gols. O segundo compromisso será no Gigante da Pampulha, com mando celeste.

Tags: Thiago Neves Mano Menezes fred interiormg cruzeiro