Volante de origem, Romero já está habituado à condição de ‘curinga’. Pode-se dizer que não se trata mais de improviso, uma vez que o argentino se adaptou bem ao novo posicionamento, sobretudo nas obrigações defensivas. “Sempre falo que o jogador gosta de jogar. Então tenho que aproveitar as oportunidades que tenho, seja de volante ou de lateral. Quero somar mais minutos a serviço do Cruzeiro”.
Em 2018, o camisa 29 disputará sua nona partida. Em todas, começou atuando na lateral direita. Somente nos minutos finais da vitória por 3 a 0 sobre a URT, no Mineirão, pela 10ª rodada da primeira fase do Estadual, é que Romero sentiu o gosto de desempenhar sua função: ele passou para o meio-campo depois que Ezequiel entrou no lugar de Bruno Silva.
“O importante é sempre jogar. Sempre falo que gosto de jogar de volante, pois é minha posição de origem. Mas estou pronto para ajudar. Quero ajudar o time. E vou me ajudar também, pois jogando de lateral poderei fazer outras funções, seja aqui no Cruzeiro ou em outra equipe que vier a jogar”.
Na semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá a vantagem de poder jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, já que liderou a primeira fase de maneira isolada, com 29 pontos. Essa regra também será aplicada na decisão, caso os comandados de Mano Menezes passem pelo Tupi.
.