A imprensa só acompanhou o começo da atividade, que consistia em um rachão. Os únicos jogadores que não participaram desse trabalho foram o lateral-direito Edilson, com dores no joelho direito, e o atacante David, que está numa espécie de ‘pré-temporada’ após se recuperar de lesão muscular na coxa direita.
Há de se ressaltar também que Mano não contará com o zagueiro Leo e o atacante Rafael Sobis, que estão suspensos. Com relação a Manoel e Fred, o departamento médico deu a entender que os dois só seriam convocados para o duelo de volta, às 11h de domingo, no Mineirão.
A boa notícia é que Raniel, autor dos dois gols celestes na vitória por 2 a 0 sobre o Patrocinense, pelas quartas de final, está recuperado de dores no joelho direito e deve começar jogando.
Caso Mano Menezes mantenha a escalação do último sábado, o Cruzeiro atuará com Fábio; Lucas Romero, Dedé, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Raniel.
Na semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá a vantagem de poder jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, já que liderou a primeira fase de maneira isolada, com 29 pontos. Essa regra também será aplicada na decisão, caso os comandados de Mano Menezes passem pelo Tupi.
.