A despeito do elenco qualificado, há preocupação com tantos jogadores que podem virar desfalques por acúmulo de cartões. O Cruzeiro pode, por exemplo, atuar sem atletas importantes em uma eventual decisão do Estadual.
Apesar disso, os jogadores entram em campo sem pensar nos cartões. É isso que diz o volante Ariel Cabral. “Na hora de entrar em campo, a gente não pensa nisso. A cabeça está quente e a gente tem que disputar todas as bolas como tem que ser. A gente não vai pensar se toma cartão. Então, estamos concentrados para jogar cada jogo como uma final, não pensamos nisso”, disse o argentino.
Dos cinco pendurados, quatro são titulares: o goleiro Fábio, o lateral Edílson, o volante Cabral e o atacante Raniel. Dois deles podem ficar de fora da primeira partida da semifinal, em Juiz de Fora.
Edílson está praticamente descartado, pois se recupera de dores no joelho direito. Sua última partida foi na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, pela nona rodada, no Independência. Já Raniel se recupera de uma pancada no joelho. O departamento médico do Cruzeiro está otimista em relação à presença dele na partida em Juiz de Fora.