O técnico Mano Menezes fechou o treino do Cruzeiro à imprensa nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II. O comandante optou pela privacidade com os jogadores em último treino da Raposa antes da partida contra o Patrocinense, neste sábado, às 16h, no Mineirão, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro.
Ainda com a presença da imprensa, Mano Menezes reuniu os jogadores no gramado para uma conversa. Logo depois, os atletas iniciaram o aquecimento. Os jornalistas deixaram o centro de treinamento em seguida.
Em entrevista coletiva antes do treino, Mano Menezes não confirmou a escalação. “Pensamento é colocar a melhor equipe. Estão quase todos à disposição, com poucas exceções. Então, posso fazer a escolha que a gente quer, vou poder contar com Arrascaeta que viaja no domingo (para se apresentar à Seleção Uruguaia). É um jogo importante que pode dar a vaga na semifinal. Estamos encarando com maior seriedade”, declarou.
Contra o Patrocinense, o Cruzeiro terá o desfalque do zagueiro Leo, suspenso por dois jogos devido a uma cotovelada no atacante Ricardo Oliveira, do Atlético. Dedé e Digão são as opções de Mano para formar a dupla de zaga com Murilo. Na lateral-direita, Ezequiel e Romero disputam posição. Há dúvida também no meio-campo: Arrascaeta ou Thiago Neves; assim como no ataque: Rafael Sobis e Raniel brigam pela vaga.