Titular contra o Patrocinense no último domingo (empate por 1 a 1), o zagueiro Dedé pode emplacar sequência de três partidas pelo Cruzeiro em 2018. A trinca de jogos deve ser alcançada no reencontro com a equipe de Patrocínio, neste sábado, às 16h, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. O ‘Mito’ é o principal candidato a substituir o suspenso Leo. A tendência é que Murilo seja seu companheiro de zaga.
Em entrrevista ao SporTV nesta quinta-feira, Dedé falou sobre os trabalhos de recuperação e disse que está totalmente livre dos problemas nos joelhos. “Fisicamente, já me sinto 100%. O fato de ter feito pré-temporada com o grupo fez também com que eu me sentisse muito bem. A parte física de fisioterapia, de médico, que aconteceu no meu joelho... enfim, estou me sentindo super bem. Todos os testes que fiz antes de voltar para o campo deu tudo bem equilibrado. Isso fez com que eu voltasse a ter a pré-temporada e ter esse tempo pra treinar. Agora, com sequência de jogos que eu fiz, esses três jogos (no ano), já me sinto 100”, disse o defensor, que passou por cinco cirurgias nos últimos três anos.
Antes das graves lesões que lhe atormentaram entre 2014 e 2017, Dedé era figura regular na Seleção Brasileira. Com a amarelinha, disputou nove partidas e marcou um gol. Espectador do elenco comandado por Tite na preparação visando à Copa do Mundo, o zagueiro comentou as opções que o treinador tem para a defesa.
“Acho que a Seleção está bem servida. Levou cinco (zagueiros) agora (na convocação dessa segunda-feira), mas ali tem Thiago Silva, Miranda, Marquinhos muito bem também, Geromel – acho que para mim é o melhor zagueiro da atualidade que está jogando aqui no futebol brasileiro, está voando –, Rodrigo Caio foi também, excelente zagueiro… mas eu estou aí!”, brincou Dedé ao fim da entrevista.
Dedé tem vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2018. Caso não haja renovação, o jogador de 29 anos pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho. O zagueiro está na Raposa desde abril de 2013, quando foi adquirido ao Vasco por R$ 14 milhões – valor investido por parceiros em 45% dos direitos econômicos. Desde então, Dedé disputou 101 partidas, marcou nove gols e conquistou quatro títulos: Campeonato Brasileiro (2013 e 2014), Campeonato Mineiro (2014) e Copa do Brasil (2017).