O lateral-direito Edilson, que ainda sente dores no joelho direito, ficou mais uma vez em trabalhos internos na Toca da Raposa II. Sua última partida foi na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, pela nona rodada, no Independência. Ele levou cartão vermelho nesse jogo após cometer falta no venezuelano Otero.
Já Manoel, que sofreu uma tendinite leve no tornozelo direito há duas semanas, treinou à parte em campo. Depois da derrota por 4 a 2 para o Racing, em Avellaneda, pela fase de grupos da Libertadores, o zagueiro não voltou a atuar.
O centroavante Fred, em recuperação de lesão muscular na panturrilha direita, fez trabalho de fisioterapia em campo. A boa notícia é que o jogador já não tem mais edema no local.
Por sua vez, o atacante David foi liberado para preparação física depois de longo tratamento de uma contusão no músculo bíceps femoral da coxa direita. Houve um pequeno atraso no trabalho de recondicionamento, pois o atleta precisou passar por cirurgia para a retirada de um dente siso inflamado.
Quem jogou ao menos um tempo do empate por 1 a 1 com o Patrocinense, domingo passado, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro, dedicou-se a atividades regenerativas. É o caso do atacante Judivan, em vias de ser emprestado ao Sport.
No gramado, o restante do grupo participou de treino físico seguido de atividade com bola. Entre os atletas esteve o volante Nonoca, que também atuará no Sport até o fim do ano.
Somente a partir desta quarta-feira é que Mano Menezes deverá contar com todo o grupo para ter a condição de orientar um coletivo. Os jogadores treinarão na Toca da Raposa às 16h.
Apesar de ter liderado a primeira fase do Mineiro, o Cruzeiro terá apenas o ‘fator casa’ como vantagem diante do Patrocinense, que ficou em oitavo lugar, com 13 pontos. Em caso de empate no Mineirão, a vaga nas semifinais do Estadual será decidida nos pênaltis.
.