O Cruzeiro oficializou no fim da tarde desta terça-feira a renovação do contrato de Raniel até 2022. A informação foi antecipada pelo Superesportes. O antigo vínculo do atacante, que terá reajuste salarial, era até dezembro de 2019. A negociação foi conduzida por Itair Machado, vice-presidente de futebol da Raposa, e André Cury, que passou a representar os interesses do jogador há cerca de cinco meses.
O anúncio oficial foi realizado por meio das redes oficiais do Cruzeiro e de Itair Machado.
Só se for isso aqui @Cruzeiro pic.twitter.com/WiCd2RYjgh
%u2014 Itair Machado (@Itairmachado) 13 de março de 2018
Pode espalhar para todo mundo: dancinha renovada até 2022! Tamo junto. %uD83D%uDC4A%uD83C%uDFFC%uD83D%uDD35%u26AA%uD83E%uDD8A #FechadoComOCruzeiro pic.twitter.com/a6jufWVLQY
%u2014 Itair Machado (@Itairmachado) 13 de março de 2018
Na janela do início do ano, Raniel chegou a despertar interesse de outros grandes do futebol brasileiro. O Grêmio foi um dos que sondou a possibilidade de levar o atacante por empréstimo. O estafe do jogador iniciou a negociação pela renovação ainda na gestão de Gilvan de Pinho Tavares, que deixou a presidência do Cruzeiro em 31 de dezembro de 2017.
Embora a disputa por uma vaga no time titular seja grande, Raniel está no topo das opções de Mano Menezes. Ele foi o escolhido para substituir o titular Fred, que se lesionou, no clássico contra o Atlético, no último dia 4. Raniel decidiu o jogo marcando o único gol da vitória sobre o arquirrival, no Independência.
Raniel foi contratado pelo Cruzeiro em junho de 2016, ainda para as categorias de base, depois de se destacar com a camisa do Santa Cruz. Seis meses depois, teve 70% de seus direitos econômicos adquiridos pela Raposa. Ele foi promovido ao elenco profissional em 2017 e se destacou - foram 24 jogos e quatro gols marcados. Ele chegou a ser escalado por Mano Menezes como titular na final da Copa do Brasil. No total, o atacante já disputou 30 jogos e marcou cinco gols.