Segundo o médico Sérgio Campolina, Fred teve melhora significativa e absorção do hematoma residual. Além disso, ele já não tem mais edema no local da lesão.
Agora, o jogador se dedicará ao processo de recuperação visando ao retorno aos gramados. O DM não estipulou um prazo específico para o retorno do camisa 9 aos campos, mas em breve ele estará à disposição do técnico Mano Menezes. Em 2018, Fred marcou apenas um gol em oito partidas.
Quem também está liberado para a preparação física é David. Apesar de ter se recuperado de lesão no músculo bíceps femoral, o jogador precisou ficar em repouso nos últimos dias, pois uma inflamação nos dentes do siso e foi submetido a uma cirurgia no local.
David se machucou ainda estava no Vitória, em partida contra a Ponte Preta, no dia 26 de novembro de 2017, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o problema clínico, o Cruzeiro adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador por US$ 2,5 milhões de euros (quase R$ 10 milhões). Na temporada passada, o atacante marcou 11 gols em 63 partidas.
.