“Muito bom ter jogado contra eles agora e pegá-los de novo. Mas é outro campeonato. Eles virão fechados, por uma bola, e nós estaremos em casa, diante de nossa torcida. Esperamos que eles lotem o Mineirão e nos ajude a passar para as semifinais”, disse o lateral-esquerdo Marcelo Hermes, que foi titular no empate por 1 a 1 com o próprio Patrocinense, no último domingo, no Estádio Pedro Alves do Nascimento.
O meia Mancuello, responsável pela assistência para o gol de Rafael Marques em Patrocínio, afirmou que espera o apoio dos torcedores no fim de semana – a expectativa da diretoria cruzeirense é para um público de 40 mil espectadores. “Isso que a gente espera: a nossa força no Mineiro e com a nossa torcida. Nos sentimos muito bem jogando em casa. Com certeza eles estarão no sábado, no Mineirão, e vão fazer a diferença”.
Apesar de ter sido líder da primeira fase do Mineiro, o Cruzeiro terá apenas o ‘fator casa’ como vantagem diante do Patrocinense, que ficou em oitavo lugar, com 13 pontos. Em caso de empate no Mineirão, a vaga nas semifinais do Estadual será decidida nos pênaltis. Os outros jogos de sábado são Tupi x Tombense (17h, em Juiz de Fora) e América x Boa (às 19h, no Independência). No domingo, às 16h, haverá Atlético x URT, no Horto.
.