“Estamos conversando da renovação já há algum tempo (o atual contrato de Raniel vai até dezembro de 2019). Já está bem alinhavado. Vamos fazer um contrato novo de cinco anos, ele tem vínculo praticamente de base ainda. Pretendemos fechar isso agora em duas, três semanas no máximo”, confirmou Cury à reportagem. Além de ampliar o vínculo, Raniel ganhará valorização salarial, a exemplo do que tradicionalmente acontece nas renovações contratuais.
André Cury compartilha o agenciamento de Raniel com o pernambucano Carlito Monteiro, responsável por acompanhar o atacante do Cruzeiro desde a base do Santa Cruz. “Raniel tem muito potencial, tem perfil para jogar em time grande da Europa. Percebemos isso, fizemos contato e é uma parceria com o Carlito para o agenciamento. Procurei ele para fazer um plano de carreira. Isso faz uns quatro, cinco meses”, complementou.
Na janela do início do ano, Raniel chegou a despertar interesse de outros grandes do futebol brasileiro. O Grêmio foi um dos que sondou a possibilidade de levar o atacante por empréstimo. De acordo com Carlito Monteiro, o Tricolor tentou acertar com o camisa 17 em mais de uma ocasião. O estafe do jogador iniciou a negociação pela renovação ainda na gestão de Gilvan de Pinho Tavares, que deixou a presidência do Cruzeiro em 31 de dezembro de 2017.
Embora a disputa por uma vaga no time titular seja grande, Raniel está no topo das opções de Mano Menezes. Ele foi o escolhido para substituir o titular Fred, que se lesionou, no clássico contra o Atlético, no último dia 4. Raniel decidiu o jogo marcando o único gol da vitória sobre o arquirrival, no Independência.
Raniel foi contratado pelo Cruzeiro em junho de 2016, ainda para as categorias de base, depois de se destacar com a camisa do Santa Cruz. Seis meses depois, teve 70% de seus direitos econômicos adquiridos pela Raposa. Ele foi promovido ao elenco profissional em 2017 e se destacou - foram 24 jogos e quatro gols marcados. Ele chegou a ser escalado por Mano Menezes como titular na final da Copa do Brasil. No total, o atacante já disputou 30 jogos e marcou cinco gols.
Atualizado às 18h15
. Atualizado às 18h15