Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sidnei Lobo isenta arbitragem de culpa em lance de gol do Patrocinense e já projeta confronto do Cruzeiro pelas quartas de final

Assistente da Raposa preferiu não polemizar em relação a erro de bandeira

postado em 11/03/2018 21:17 / atualizado em 12/03/2018 10:40

Cruzeiro/Divulgação
Substituto do técnico Mano Menezes à beira de campo neste domingo, o assistente Sidnei Lobo isentou o auxiliar de arbitragem Guilherme Dias Camilo de culpa pelo erro na validação do gol de empate do Patrocinense contra o Cruzeiro, neste domingo, em Patrocínio, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Ao receber assistência de Leomir, o atacante Genesis estava em posição de impedimento, pouco à frente do zagueiro Digão. As imagens do canal Premiere FC captaram o momento da consolidação da jogada.

Sidnei Lobo, inclusive, elogiou Guilherme Dias Camilo, bem como o assistente número 1, Márcio Eustáquio Santiago, e o árbitro Émerson de Almeida Ferreira. Na opinião do assistente técnico, um pequeno deslize em relação ao posicionamento pode ter levado os responsáveis por conduzir a partida ao erro.

“É difícil você falar da arbitragem. Tenho um respeito muito grande pelos dois bandeiras e pelo árbitro. Inclusive elogiei os dois porque gosto de acompanhar e fazer leitura. Como atuei dentro de campo, sei o que eles pensam. E são melhores do campeonato. Eles devem ter falhado, não sei se estavam mal posicionados, mas acredito que ele vai rever também, vai analisar e verá que cometeu o erro. Claro, eu acabei vendo na imagem. Mas acredito que foi um lance normal, que por ele não estar tão bem posicionado acabou se confundindo na linha e não dando o impedimento”.

Com o empate, o Cruzeiro chegou a 29 pontos na primeira fase do Campeonato Mineiro. A liderança isolada já estava garantida desde a vitória sobre o Atlético por 1 a 0, em clássico válido pela nona rodada. O adversário do time será justamente o Patrocinense, que passou em oitavo lugar, com 13.

Apesar de ter jogado neste domingo com um time formado por reservas, o Cruzeiro aproveitou para observar algumas características de seu adversário na segunda fase – que será disputada em duelo único, no Mineirão, em data e horários a serem definidos pela Federação Mineira de Futebol.

“Foi importante a gente vir aqui enfrentar o Patrocinense e enfrentá-los na sequência. É um adversário que incomodou bastante, um time leve, que joga à frente. Temos muito que conversar sim. Claro que já temos os vídeos e vamos discutir ao longo da semana. Mas é um adversário que saiu do estádio muito satisfeito com a classificação e deixou os torcedores felizes. Agora é uma outra realidade. Temos uma semana cheia para trabalhar, o Mano já começou pensando no próximo jogo e certamente estaremos fortes em casa, junto dos nossos torcedores, diante de um adversário que nos deu trabalho. Certamente não será aquele joguinho fácil não. Vamos ter que trabalhar muito para passar em nossa casa”, comentou Sidnei Lobo. “A partir de terça-feira estaremos pensando neste jogo. É um jogo só, em casa. Estaremos focados em fazer o melhor possível. Com todo o respeito contra o nosso adversário, mas o Cruzeiro vai ser forte dentro de casa. Ao longo da semana vamos trabalhar”, acrescentou.

Para se classificar às semifinais, o Cruzeiro precisará vencer o Patrocinense. Conforme o regulamento do Estadual, empate nas quartas de final leva o confronto para os pênaltis, independentemente da campanha na primeira fase. Somente a partir da penúltima etapa do Mineiro é que haverá a vantagem de levar a melhor mediante dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. 





Tags: Sidnei Lobo futnacional interiormg árbitro análise cruzeiro raposa