O atacante Rafael Marques desencantou pelo Cruzeiro ao marcar o gol da equipe no empate por 1 a 1 com o Patrocinense, neste domingo, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Ao protagonizar uma bonita jogada, que teve direito a matada no peito e drible no goleiro antes do leve toque em direção à rede, o camisa 15 anotou o segundo tento na 21ª partida com a camisa azul.
O primeiro gol de Rafael havia sido anotado há oito meses, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. O jogador não escondeu a euforia por 'desencantar' e celebrou também o primeiro jogo na íntegra em 2018 – ele entrou nos minutos finais da vitória por 3 a 0 diante do Boa, no Mineirão, em 24 de fevereiro.
“Feliz hoje pelo gol. Mais feliz ainda por ter sido a primeira partida jogando os 90 minutos no ano. Não é fácil. Venho treinando, mas, naturalmente, falta ritmo de jogo. Mas é isso. Sempre que puder, vou ajudar a equipe”.
Responsável por comandar o time neste domingo, o assistente técnico Sidnei Lobo elogiou a participação de Rafael Marques. “Esse gol e essa atuação premiam por tudo que ele tem feito durante os trabalhos. Ele teve poucas oportunidades, raras praticamente, e foi coroado com gol”.
Classificado às quartas de final do Estadual com a melhor campanha da primeira fase (28 pontos), o Cruzeiro enfrentará o próprio Patrocinense (8º, com 13 pontos) no mata-mata. O duelo acontecerá em jogo único, com data e horário a serem confirmados pela Federação Mineira de Futebol.
.