Depois de seis meses fora dos gramados, o atacante Sassá está de volta. Ele foi relacionado por Mano Menezes para o jogo contra o Patrocinense, às 17h deste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Já classificado para as quartas de final na liderança da primeira fase, o time celeste será formado por reservas no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
Em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, Sassá celebrou o regresso e projetou atuar em pelo menos 10 minutos. “Estou muito feliz, mesmo. Após quase sete meses posso voltar a fazer aquilo que mais gosto. Agora é bola para frente, espero dar muitas alegrias ao torcedor cruzeirense, e me dar alegria também. Não é fácil, só eu sei o que passei nesse período. E hoje, volto a ser relacionado. Se papai do céu abençoar, quem sabe jogar uns 10 minutinhos”.
Contratado ao Botafogo em junho de 2017 – em troca, o Cruzeiro cedeu o meia Marcos Vinícius ao clube carioca –, Sassá marcou sete gols em 17 partidas na temporada passada. Ele tem a segunda melhor média entre os atacantes que jogaram pelo time celeste sob o comando de Mano Menezes.
Com média de ‘0,41 gol’, Sassá só está abaixo de Ramón Ábila, que entre junho de 2016 e julho de 2017 contabilizou 25 gols em 58 apresentações (0,43). Os outros jogadores de ataque que balançaram a rede na ‘era Mano’ são Rafael Sobis, Willian, Alisson, Raniel, Leandro Damião, Elber, Vinícius Araújo, Fred, Rafael Marques e Judivan.
Caso entre no decorrer do jogo contra o Patrocinense e deixe sua marca, Sassá não confirmou se fará a tradicional 'sassarrada'. “Acho que nem sei qual comemoração vou fazer. Só de entrar em campo ou ser relacionado já deu vontade de rir, chorar, pular, gritar. Agora, se fizer o gol, nem imagino o que possa fazer”.
Sassá não joga desde 10 de setembro de 2017, quando entrou aos 30min do segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Chapecó (SC). Depois dessa partida, o jogador se queixou de dores no joelho direito e foi diagnosticado com lesão na cartilagem. Ele passou por artroscopia em outubro e, desde então, dedicou-se ao processo de recuperação.
.