Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com chances de ser emprestado pelo Cruzeiro, Judivan é escalado por Mano entre os titulares para jogo contra Patrocinense

Ainda sem ter futuro definido, camisa 14 jogará neste domingo, às 17h

postado em 10/03/2018 12:34 / atualizado em 10/03/2018 18:21

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
Fica no Cruzeiro ou sai? A decisão sobre o futuro de Judivan no clube ainda não foi tomada pela diretoria, mas o atacante já sabe que será titular no confronto contra o Patrocinense, às 17h deste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Ao menos foi o que mostrou a atividade na Toca da Raposa II, neste sábado, quando Mano Menezes se reuniu com os 11 atletas que começarão jogando no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

O curioso é que Mano colocará Judivan para começar jogando um dia depois de reiterar os planos de ver o atacante ser emprestado a outra equipe. Nessa sexta-feira, o treinador celeste explicou que o camisa 14 precisará adquirir ritmo, já que ficou por dois anos e meio afastado dos gramados em função de graves lesões no joelho esquerdo.

"Nós achamos importante ele jogar. Está em um estágio de segurança em termo de recuperação e o ultimo salto pra ele readquirir toda sua condição, é jogar. Se isso for o que se apresenta (o empréstimo), certamente terá meu apoio, porque isso é bom para ele e para gente também”.

Conforme informado pela reportagem do Superesportes, Sport e Fortaleza são dois clubes interessados em contar com Judivan. O clube pernambucano é o principal candidato a contratá-lo. As conversas entre as duas diretorias e o empresário do jogador, Fabrício Zanello, estão em andamento.

Em 2017, Judivan disputou três partidas pelo Campeonato Brasileiro e marcou um gol em cobrança de pênalti – no empate por 2 a 2 com o Avaí, no Mineirão, pela 35ª rodada. Já na temporada 2018, o prata da casa ainda não entrou em campo oficialmente. Ele participou apenas do jogo-treino contra o Betinense, vencido pela Raposa por 2 a 0, no dia 20 de fevereiro, na Toca II. Nesse teste, Judivan fez o primeiro gol e ainda sofreu um pênalti.

Outro integrante do elenco celeste que tem sido pouco aproveitado em 2018 e começará o jogo contra o Patrocinense é Rafael Marques. O veterano de 34 anos entrou apenas nos minutos finais da goleada por 3 a 0 sobre o Boa, no Mineirão, em 24 de fevereiro, pela oitava rodada do Estadual.

Com a primeira colocação já assegurada pelo time celeste, o técnico Mano Menezes poupará os titulares visando à disputa das quartas de final da competição. Tanto que os jogadores pendurados com dois cartões amarelos – o goleiro Fábio, o lateral-direito Edilson e o atacante Rafael Sobis – nem sequer viajarão a Patrocínio. Além deles, o volante Lucas Romero ganhará descanso, já que é uma das alternativas para a lateral direita, pois Edilson ainda sente dores no joelho e Ezequiel retornou aos gramados apenas na última quarta-feira.

O provável time que atuará neste domingo terá Rafael; Ezequiel, Dedé, Digão e Marcelo Hermes; Lucas Silva, Bruno Silva, Mancuello e Rafael Marques; Judivan e Raniel. No banco de reservas, as novidades são o lateral-direito Lucas Soares, o volante Vander e o atacante Marcelo, da equipe sub-20, e o centroavante Sassá, de volta depois de se recuperar de cirurgia na cartilagem do joelho direito. 

A delegação cruzeirense viaja esta tarde, em voo fretado, para Patos de Minas, onde passará a noite. Na manhã de domingo, a equipe vai de ônibus até Patrocínio, palco da partida, num percurso de aproximadamente 75 quilômetros.



 

Tags: interiormg