
Saiba mais
Judivan retornou aos gramados em 15 de novembro de 2017, no empate por 2 a 2 com o Avaí, pelo Brasileirão, depois de dois anos e cinco meses em tratamento de lesão gravíssima no joelho esquerdo. Desde então, o jogador foi acionado por Mano Menezes em mais duas ocasiões na temporada passada (jogos contra Vitória e Vasco) e não recebeu mais oportunidades em 2018. Nessa quarta, o Cruzeiro vencia a URT por 3 a 0, em jogo pelo Estadual, mas ainda sim Mano optou por Raniel ao invés do camisa 14.
Um dos interessados em Judivan é o Fortaleza, de Rogério Ceni. A informação foi publicada pelo Superesportes em 23 de fevereiro. Na ocasião, o presidente do Leão do Pici, Marcelo Paz, confirmou que o clube observava com atenção o retorno do atacante aos gramados. “É um nome discutido pelo nosso departamento de futebol, mas não quero afirmar que está fechado, que vai ser ele que vamos buscar”, disse o mandatário na ocasião.
Agente de Judivan, Fabrício Zanello também conversou com a reportagem na época. Ele indicou que gostaria de ver seu cliente pelo menos como opção de Mano Menezes na montagem de um time alternativo. “Na realidade, a gente está aguardando o Fortaleza formalizar a proposta e depois a gente sentar com o Cruzeiro. Nosso principal objetivo é que o Judivan tenha oportunidades no Cruzeiro. Se a gente observar que isso não vai acontecer, a gente pensa numa transferência”, disse.
No atual elenco do Cruzeiro, Judivan é só a quarta opção para o comando de ataque. Na frente dele ainda estão Fred, camisa 9 e titular absoluto; Sassá, que se recupera de lesão, e Raniel, joia das categorias de base que se destacou em 2017 e já mostrou bom futebol nas oportunidades que recebeu em 2018 – foi autor do gol da vitória por 1 a 0 no clássico contra o Atlético.