Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano justifica poucas chances a Judivan e indica que Cruzeiro pode emprestar atacante

Camisa 14 ainda não ganhou oportunidades do técnico nesta temporada

postado em 08/03/2018 06:00 / atualizado em 08/03/2018 10:58

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Ainda sem oportunidade de jogar em 2018, Judivan pode deixar o Cruzeiro nas próximas semanas. A notícia foi dada por Mano Menezes, que afirmou em entrevista coletiva que o clube analisa propostas para emprestar o atacante nesta temporada. O treinador fez a revelação quando perguntado sobre como pensava a utilização do camisa 14 nas próximas partidas da equipe.

“A gente tem um número maior de atacantes, estamos segurando um pouco mais em relação ao Judivan. Temos recebido consultas de times interessados em levá-lo (por empréstimo), estamos analisando para que essa questão seja uma questão muito boa. Se fizermos, vamos fazer para uma estrutura muito boa para evoluir da maneira que vem evoluindo. Judivan não ficou fora de nenhum treinamento, está dentro do nível que queremos e vamos continuar pensando assim”, afirmou.

Judivan retornou aos gramados em 15 de novembro de 2017, no empate por 2 a 2 com o Avaí, pelo Brasileirão, depois de dois anos e cinco meses em tratamento de lesão gravíssima no joelho esquerdo. Desde então, o jogador foi acionado por Mano Menezes em mais duas ocasiões na temporada passada (jogos contra Vitória e Vasco) e não recebeu mais oportunidades em 2018. Nessa quarta, o Cruzeiro vencia a URT por 3 a 0, em jogo pelo Estadual, mas ainda sim Mano optou por Raniel ao invés do camisa 14.  

Um dos interessados em Judivan é o Fortaleza, de Rogério Ceni. A informação foi publicada pelo Superesportes em 23 de fevereiro. Na ocasião, o presidente do Leão do Pici, Marcelo Paz, confirmou que o clube observava com atenção o retorno do atacante aos gramados. “É um nome discutido pelo nosso departamento de futebol, mas não quero afirmar que está fechado, que vai ser ele que vamos buscar”, disse o mandatário na ocasião.

Agente de Judivan, Fabrício Zanello também conversou com a reportagem na época. Ele indicou que gostaria de ver seu cliente pelo menos como opção de Mano Menezes na montagem de um time alternativo. “Na realidade, a gente está aguardando o Fortaleza formalizar a proposta e depois a gente sentar com o Cruzeiro. Nosso principal objetivo é que o Judivan tenha oportunidades no Cruzeiro. Se a gente observar que isso não vai acontecer, a gente pensa numa transferência”, disse.

No atual elenco do Cruzeiro, Judivan é só a quarta opção para o comando de ataque. Na frente dele ainda estão Fred, camisa 9 e titular absoluto; Sassá, que se recupera de lesão, e Raniel, joia das categorias de base que se destacou em 2017 e já mostrou bom futebol nas oportunidades que recebeu em 2018 – foi autor do gol da vitória por 1 a 0 no clássico contra o Atlético.

Tags: cruzeiro mercadobola judivan oportunidades