Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após goleada no Mineirão, técnico Mano Menezes elogia nível de qualidade do Cruzeiro mesmo com formação alternativa

Treinador avaliou positivamente o futebol apresentado na goleada sobre URT

postado em 08/03/2018 00:35 / atualizado em 08/03/2018 10:54

Cristiane Mattos/Light Press
Mano Menezes não escondeu o orgulho de seus comandados pela vitória por 3 a 0 sobre a URT, na noite desta quarta-feira, no Mineirão. Em entrevista coletiva após a goleada no jogo válido pela 10ª rodada do Estadual, o treinador ressaltou a importância de o time manter o padrão apesar da formação diferente da tradicional, com jogadores teoricamente reservas. Ele ainda elogiou a intensidade da equipe especialmente nos 45 minutos iniciais, quando saíram os três gols da partida.
 
“Quase tudo me agradou, a equipe fez um bom jogo, com formação quase que na sua totalidade diferente do jogo de domingo, do clássico. É difícil atingir o nível de qualidade com tantas mudanças como fizemos. O primeiro tempo foi muito bom, com muitas opções, jogadas, com qualidade de jogo. O suficiente para fazer os 3 a 0. Ao meu ver poderíamos ter ampliado”, disse o comandante.
 
“No segundo tempo, naturalmente, ficamos com mais cuidado, sem necessidade de se expor, baixamos o ritmo. Mas a atuação me deixa contente e falei isso aos jogadores. É tudo que precisamos agora, que todos estejam num nível muito próximo, porque todos vão participar de jogos importantes na temporada. Estamos chegando no equilíbrio do grupo todo e só estamos conseguindo pelo profissionalismo dos jogadores”, acrescentou.

 
O Cruzeiro foi avassalador na primeira etapa, quando mostrou organização tática acima do normal e conseguiu marcar os três gols com jogadas bem trabalhadas, passando pelo pé de vários jogadores. Apesar da qualidade cada vez mais evidente da equipe, Mano Menezes não descansa.

“Precisamos continuar trabalhando, não temos ilusão, futebol é duro. Logo logo teremos o fim da fase classificatória, depois uma semana de trabalho, vamos iniciar as quartas de final, jogo único, perigoso, já vimos muita gente jogar grandes campanhas fora. Precisamos estar preparados para isso”, finalizou.
 
Antes das quartas de final, marcada para começar em 18 de março, o Cruzeiro visita o Patrocinense no estádio Pedro Alves do Nascimento, em duelo marcado para o próximo domingo (dia 11), às 17h. Com 28 pontos, a Raposa já está garantida como líder da etapa classificatória desde a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, na nona rodada, e poderá igualar sua melhor campanha nos moldes atuais do Estadual. Em 2013, o time celeste atingiu 31 pontos na primeira fase, com aproveitamento de 93,9%.