Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dedé chega a 100 jogos pelo Cruzeiro e garante recuperação: 'Me sentindo zerado'

Zagueiro atingiu marca histórica na vitória por 3 a 0 sobre a URT, nesta quarta

postado em 08/03/2018 00:21 / atualizado em 08/03/2018 14:15

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
Quase cinco anos depois de ter sido contratado pelo Cruzeiro, o zagueiro Dedé chegou a 100 jogos no clube na vitória por 3 a 0 sobre a URT, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. A 'demora' para alcançar essa marca se deveu à sequência de lesões e cirurgias enfrentadas pelo jogador entre 2015 e 2017. Mas o pior já ficou para trás. Em entrevista depois da partida, o defensor garantiu estar completamente recuperado dos problemas nos joelhos e comemorou o número importante a serviço do clube.

“Estou bem, me sentindo zerado, da mesma forma que quando cheguei, da mesma forma que estive antes da cirurgia. Me sinto muito bem em campo. Agora é manter”, disse Dedé, que, em 100 apresentações, contabiliza nove gols com a camisa azul.

“Estou feliz por chegar a essa marca maravilhosa. Foi difícil chegar até essa marca de 100 jogos. Hoje é um dia muito especial, tentei muitos gols ali, mas com essa marca já saio satisfeitíssimo. Particularmente, foi um dia maravilhoso. Procurei não pronunciar nada em rede social para quando terminar o jogo comemorar esses 100 jogos. Estou muito feliz de ter batido essa marca”, acrescentou o jogador, por duas vezes próximo de balançar a rede nesta quarta em finalizações de cabeça e num lance em que 'furou' após rebote do goleiro Carlão na falta batida por Lucas Silva.


Se retomar o futebol apresentado no time campeão brasileiro em 2013 e 2014, Dedé é candidato a ser titular pelo Cruzeiro. Será possível? O zagueiro respondeu em tom de confiança. “O treinamento é o espelho do jogo. A gente treina muito forte, com um elenco qualificado. Você tem que treinar muito porque sempre tem uma sombra para entrar. Isso reflete. Hoje entrou em campo uma equipe considerada reserva, que fez um jogo consciente. É um grupo vencedor, um grupo fechado, onde um quer ajudar o outro”.

Questionado na coletiva de imprensa sobre a situação de Dedé, o técnico Mano Menezes confirmou a grande evolução física do zagueiro e disse que outras oportunidades aparecerão com naturalidade ao longo da temporada.

“Ele voltou no melhor nível desde que estamos aqui no Cruzeiro. Houve um trabalho muito grande dos profissionais para que ele chegasse novamente a esse nível, ele se dedicou muito e passou a se sentir mais confiante. Ele está mais solto, mais completo em termos de movimentos e mais seguro. Estamos sempre, porém, no monitoramento necessário. As consequências que virão que vão nos dizer o que podemos acelerar. Acredito que a evolução será ainda maior nos próximos jogos e nos próximos meses dessa temporada inteira”.

Dedé, de 29 anos, tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2018. Em outras ocasiões, a diretoria celeste deixou claro que discutiria uma prorrogação se o jogador passasse a atuar com regularidade, o que vem acontecendo em 2018. Além das duas presenças no Campeonato Mineiro, o camisa 26 tem participado de todos os treinamentos em ritmo forte.

Tags: futnacional interiormg zagueiro dedé cruzeiro raposa