O lançamento do novo uniforme do Cruzeiro está marcado para a próxima quarta-feira, na ‘preliminar’ do jogo contra a URT, às 21h45, no Mineirão. Antes disso, porém, como de praxe, o clube divulgou alguns detalhes da camisa principal. Em 2018, o departamento de comunicação lançou a hashtag ‘#MeuCruzeiroMeuManto’ no Twitter e prometeu mostrar as imagens caso o termo alcançasse os tópicos mais comentados da rede social.
Missão dada é missão cumprida. O torcedor precisou de poucos minutos para emplacar o termo no topo dos tópicos mais comentados do Twitter no Brasil. Assim, o clube mostrou pequenos detalhes do uniforme. Uma das imagens tem em destaque a marca da Umbro, fornecedora de material esportivo, e linhas com tom de azul mais claro do que a cor original da camisa.
Além do novo design, o modelo de uniforme de 2018 será apresentado com outra novidade ao torcedor do Cruzeiro. O clube aproveitará o atraso na renovação de contrato com a Caixa para distribuir aos lojistas um primeiro lote da camisa sem patrocínio máster, diferente do que será utilizado pelos jogadores. Será a primeira criação da Umbro no clube que não terá uma marca exposta no lugar mais nobre da camisa.
Diante desse diferencial, a expectativa no Cruzeiro é que a comercialização dos uniformes seja recorde. A última camisa sem patrocínio máster foi produzida pela Penalty e utilizada em 2015, na disputa da Copa Libertadores daquele ano. Na época, a Raposa havia deixado de ser parceira do Banco BMG e buscava no mercado uma nova empresa interessada em estampar sua marca no espaço. Foi justamente nesse período que atingiu venda recorde de camisas (120 mil modelos em dois meses), arrecadando mais de R$4,5 milhões com royalties.