O gol de Raniel aos dois minutos do segundo tempo no clássico contra o Atlético, no Independência, garantiu ao Cruzeiro a vitória no primeiro encontro entre os rivais mineiros na temporada. Além disso, deu ao time de Mano Menezes a liderança da fase inicial do Estadual com duas rodadas de antecedência. O camisa 17 da Raposa, que substituiu o lesionado Fred neste domingo, foi mais um jovem atacante celeste a ser decisivo nos clássicos contra o alvinegro.
Saiba mais
“Creio que eu fiz uma partida boa, infelizmente no lance do Edilson, em que ele foi expulso, errei a bola ali num lance antes e ele acabou sendo expulso. Mas faz parte, a gente erra, acerta. O importante é que saímos com a vitória”, disse. “Eu queria ficar no jogo, acabei fazendo o gol, estava confiante. Mas a gente entende também, eu tava com amarelo e era o único homem mais avançado, então era a substituição certa de me tirar e colocar o Romero”, complementou Raniel.
Na história do Cruzeiro, pelo menos outros dez jogadores de ataque já tiveram papel decisivo nos clássicos contra o Atlético. Aos 18 anos, em 1965, Tostão resolveu para a Raposa em jogo pelo Campeonato Mineiro daquele ano. Em 1974, Joãozinho foi autor do gol que selou a vitória por 2 a 1, também pelo Estadual. Cleison, Ronaldo, Fábio Júnior, Geovanni e até Fred, em sua primeira passagem pela Toca, foram importantes em disputas contra o arquirrival. Relembre 10 jogadores do Cruzeiro que já resolveram clássico contra o Atlético:
Jovens atacantes do Cruzeiro que decidiram o clássico contra o Atlético