“Primeiro que perder jogadores é ruim, apesar de se ter um elenco de qualidade, queremos sempre ter todos à disposição. Como se trata de um clássico, de um jogo importante por si só, queríamos contar com todos. Mas, não se tendo o Fred, vamos jogar com Rafael Sobis ou Raniel”, disse o treinador.
A única certeza é que Fábio estará de volta no gol do Cruzeiro. O goleiro, que perdeu o pai na última segunda-feira, foi substituído por Rafael na derrota celeste por 4 a 2 para o Racing, em Avellaneda, na estreia do Grupo 5 da Copa Libertadores. Nessa quinta, na reapresentação da Raposa, o camisa 1 fez atividades na academia da Toca II.
“Fábio vai estar no gol do Cruzeiro no domingo sem dúvida nenhuma”, garantiu Mano Menezes.
O técnico do Cruzeiro voltou a dar ares de mistério na coletiva desta sexta-feira ao falar do meia Thiago Neves. Mano disse que o camisa 30 será relacionado para domingo, mas que ainda vai avaliar o atleta para definir questões de titularidade. Thiago, que ficou duas semanas fazendo reforço muscular no começo de fevereiro, voltou a ser titular na vitória por 3 a 0 sobre o Boa Esporte, no último sábado, ficando 73 minutos em campo. Já contra o Racing, ele entrou no decorrer da partida, jogando 35 minutos.
“Thiago Neves será relacionado para o jogo. Ele já fez um jogo no sábado. Vamos avaliar situações e decidir o que for melhor para a equipe nesse momento”, concluiu Mano.
. Apesar da importância do clássico no quesito rivalidade, o resultado pouco interferirá na classificação do Mineiro. O Cruzeiro lidera a competição com 22 pontos, 10 a mais que o Atlético, que está em terceiro.