Superesportes

CRUZEIRO

Sassá e zagueiro da base são novidades em reapresentação do Cruzeiro na Toca II

Além do centroavante, zagueiro Cacá, de 18 anos, participou de treinamento

Rafael Arruda
Assessoria de comunicação do Cruzeiro informou que Sassá ainda está na fase de transição - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
Depois de perder para o Racing por 4 a 2, na terça-feira, em Avellaneda (ARG), pela primeira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores, o Cruzeiro se reapresentou na tarde desta quinta, na Toca II. O time deu início à preparação visando ao clássico com o Atlético, às 11h de domingo, no Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. A atividade teve duas novidades: o atacante Sassá, recuperado de artroscopia no joelho direto, e o zagueiro Cacá, do time sub-20. 

Com relação a Sassá, foi o primeiro treino com bola desde que ele se recuperou de artroscopia na cartilagem do joelho direito. O procedimento foi realizado em outubro do ano passado. Desde então, o atacante passou por tratamento na fisioterapia até regressar aos trabalhos com bola. 

A assessoria de comunicação do Cruzeiro informou que Sassá ainda está na fase de transição da parte física para o contato com a bola. Tanto que sua participação ocorreu apenas em parte do treino. Na reta final, o zagueiro Cacá, do time sub-20, entrou em seu lugar. 

Cacá foi um dos poucos destaques na fraca campanha do Cruzeiro na Libertadores Sub-20 - três derrotas em três jogos. Por conta da boa participação, a comissão técnica requisitou o jovem de 18 anos para um período de experiência no grupo profissional.
Nesta quinta, ele passou pelo tradicional "batismo" na Toca II e teve que encarar o corredor polonês (veja na galeria acima).

Lateral-direito Ezequiel, outro que não atuou nesta temporada, também participou do treino com bola - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
O lateral-direito Ezequiel, outro que não atuou nesta temporada, também treinou com bola. Ele foi relacionado por Mano Menezes apenas uma vez em 2018, na vitória por 2 a 1 sobre o Tombense, no Ipatingão, pela quarta rodada do Mineiro. O camisa 2 se recuperou de cirurgia para a retirada de uma hérnia inguinal. 

O assistente técnico Sidnei Lobo, que comandou os trabalhos, dividiu dois times com nove jogadores para cada lado. A equipe sem colete teve Rafael; Ezequiel, Leo, Digão, Hermes; Lucas Silva, Thiago Neves, Rafael Marques e Sassá. A formação de colete contou com Lucas França (Vitor Eudes); Edilson, Dedé, Artur e Victor Luiz; Bruno Silva, Mancuello, Judivan e Raniel. 

Quem foi titular contra o Racing participou apenas do início do treino com bola. As exceções foram o goleiro Fábio e o zagueiro Manoel, que realizaram trabalho na academia. Também ficaram na parte interna o volante Nonoca (dores no joelho esquerdo) e o atacante David (em transição após se recuperar de lesão muscular na coxa direita).

Fred

O atacante Fred foi diagnosticado com um estiramento na panturrilha direita e desfalcará o Cruzeiro no restante da primeira fase do Campeonato Mineiro, a começar pelo clássico com o Atlético. Depois da realização de exame de imagem, na manhã desta quinta-feira, ficou determinado que o atleta passará por tratamento por até duas semanas.

.