Fred descartou atuar no clássico contra o Atlético, seu ex-clube, neste domingo, às 11h, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. O atacante disse que acompanhará o time celeste à distância e evitou lamentar a ausência no duelo. “São coisas que acontecem no futebol, já passei por isso várias vezes e dei a volta por cima. Isso faz parte desse processo natural da vida de um atleta e estou com a mente forte para me recuperar o quanto antes”, declarou.
“Vou fazer um exame mais detalhado para saber o que eu tenho e ficarei na torcida por meus amigos”, acrescentou o experiente centroavante, que até sentou-se em uma cadeira para atender pedidos de fotos e autógrafos de fãs presentes no saguão do aeroporto em Confins. Seria o reencontro de Fred com a torcida do Galo depois de uma saída conflitante do clube alvinegro, em janeiro passado, quando ele foi intimado a pagar multa rescisória de R$ 10 milhões para se transferir ao Cruzeiro. O caso está em análise na CBF e na Justiça.
Fred sentiu o desconforto na panturrilha logo aos 5min de partida, quando girou para concluir um lance. Ao se levantar, reclamou de dor no local. “Eu percebi que não dava para permanecer em campo. Já senti dor pior e tive notícias boas. Vamos ver o que Deus tem preparado a gente. Pode ser algo menos sério que a gente espera. Minha cabeça está boa para fazer o exame e não perder muitos jogos”, frisou.