Ainda de luto pela morte do pai, José Ramão de Souza Maciel, ocorrida na última segunda-feira à noite, no Mato Grosso do Sul, o goleiro Fábio, do Cruzeiro, tem retorno a Belo Horizonte previsto para esta quinta. Ele deve se apresentar normalmente na Toca da Raposa II às 16h, quando está marcado treinamento para todo o elenco. Em contato com a diretoria, por telefone, o camisa 1 manifestou desejo de atuar no clássico de domingo, às 11h. no Independência, contra o Atlético, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.
”O sepultamento do pai foi hoje (quarta) e amanhã ele deve estar em Belo Horizonte. Embora ele esteja muito chateado, o Fábio manifestou desejo de voltar a jogar no domingo. O Cruzeiro está deixando ele muito à vontade. Todo mundo está dando muita força para ele”, disse o vice-presidente de futebol Itair Machado, em contato com o Superesportes.
Fábio chegou a viajar com o Cruzeiro para a Argentina, onde enfrentaria o Racing, em Avellaneda, pela abertura do Grupo 5 da Copa Libertadores. O goleiro soube da morte do pai na concentração, na noite de segunda-feira, véspera do confronto internacional. Ao longo da madrugada, o clube conseguiu um voo de retorno ao Brasil às pressas para que o goleiro pudesse estar ao lado da família em Campo Grande-MS.
Fred praticamente fora e titulares de volta
Fred praticamente fora e titulares de volta
No clássico, o Cruzeiro muito provavelmente não contará com o atacante Fred. Ele sentiu um incômodo na panturrilha direita durante o jogo com o Racing e precisou ser substituído aos cinco minutos do primeiro tempo. Rafael Sobis e Raniel disputam a vaga na equipe de Mano Menezes.
O zagueiro Leo e o lateral-direito Edílson cumpriram suspensão na estreia da Copa Libertadores e voltam ao Cruzeiro contra o Atlético. O meia Thiago Neves também está cotado para iniciar como titular, após entrar na etapa final diante do Racing.
O meia Robinho, por sua vez, cumpriu suspensão diante do Boa Esporte, no último fim de semana, e também fica à disposição da comissão técnica para o clássico no Horto.
O Cruzeiro é o líder do Mineiro, com 22 pontos, dez a mais que o Atlético, terceiro colocado.