Fred deixou o jogo contra o Racing aos cinco minutos do primeiro tempo com fortes dores na panturrilha direita. O atacante teve até dificuldade para deixar o gramado.
Nesta quarta-feira pela manhã, o médico Sérgio Campolina voltou a avaliar Fred no hotel, em Buenos Aires, antes do retorno a Belo Horizonte. Mesmo sem ter em mãos um exame de imagem - o que só será possível nesta quinta -, ele admite que o diagnóstico dificilmente fugirá de uma lesão muscular na panturrilha.
”Ele realmente acordou com dor, o local está inchado, doloroso à apalpação, ao exame inicial. Ele realmente aparenta ter uma lesão muscular provavelmente com grau 1 para grau 2, ou seja, tem uma alteração na fibra muscular. Não há sinais de uma ruptura grave, ou seja, uma ruptura total do músculo, e isso é bom. Mas, de qualquer maneira, só na hora que bater a ressonância em minhas mãos que vou me posicionar quanto à gravidade”, disse Sérgio Campolina ao Superesportes.
Caso Fred seja vetado, Rafael Sobis é o mais cotado para ganhar um lugar no time. Raniel, cortado do banco de reservas na Argentina, corre por fora. No grupo, outro jogador que já exerceu a função de centroavante é Rafael Marques.
O atacante Sassá ainda não reúne condições para voltar ao time no fim de semana. Ele está em transição na preparação física, após se recuperar de uma artroscopia no joelho direito para corrigir uma lesão na cartilagem.