Lautaro Martínez foi o grande nome do Racing na vitória por 4 a 2 sobre o Cruzeiro, nesta terça-feira, no El Cilindro, em Avellaneda, pela primeira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. Em noite inspirada, ele marcou três gols, sendo dois no primeiro tempo e um na etapa complementar.
O atacante, contudo, não gostou da própria atuação. Isso mesmo. Apesar do 'hat-trick', o discurso pós-jogo foi em tom crítico. “A verdade é que, no pessoal, não gostei da partida que fiz. Apesar dos três gols, perdi duas bolas fáceis. Fui bem porque a equipe ganhou”, declarou, em entrevista ao canal Fox Sports. “No primeiro gol do Cruzeiro, perdi a bola, roubaram-me a bola. Vou embora irritado”, acrescentou.
Segundo o Footstats, o camisa 10 do Racing foi desarmado sete vezes pelos defensores do Cruzeiro e acertou sete de 11 passes tentados. Os números discretos nesses fundamentos foram compensados por cinco finalizações contra a meta de Rafael, sendo três para as redes.
Mesmo sem aprovar o próprio rendimento, Martínez certamente chamou a atenção de Jorge Sampaoli, técnico da Seleção Argentina, que marcou presença em Avellaneda para assistir Racing x Cruzeiro. O atacante está cotado para as próximas convocações e, quem sabe, poderá disputar a Copa do Mundo, na Rússia.
Os três gols contra o Cruzeiro foram os primeiros de Lautaro em uma competição internacional. Em 2017, a revelação da Academia disputou cinco partidas pela Copa Sul-Americana, mas não balançou a rede.
Além disso, um jogador argentino voltou a registrar um 'hat-trick' diante de um clube brasileiro na Copa Libertadores depois de 15 anos. Até então, o último a conseguir tal feito era Guillermo Schelloto, na vitória do Boca Juniors sobre o Paysandu, no Mangueirão, em Belém (PA), pelas oitavas de final da edição de 2003.
.