O Cruzeiro foi obrigado a cortar o lateral-direito Edilson e o zagueiro Leo do jogo contra o Racing, em Avellaneda, pela estreia na Copa Libertadores de 2018. O clube recebeu nesta terça-feira um ofício da Confederação Sul-Americana de Futebol que inviabilizou as escalações dos jogadores. O vice-presidente jurídico do clube, Fabiano de Oliveira Costa, explicou as situações.
Leo e Edilson vão cumprir suspensão. O zagueiro foi expulso na partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana de 2017, em que o Cruzeiro perdeu por 2 a 1 do Nacional-PAR e foi derrotado nas penalidades máximas por 3 a 2. Por sua vez, o lateral-direito recebeu o terceiro cartão amarelo quando estava no Grêmio e enfrentava o Lanús-ARG no segundo confronto da final da Copa Libertadores do ano passado.
O clube tentou reverter as suspensões de Edilson e Leo, mas não obteve êxito (veja no vídeo abaixo a explicação do vice-presidente jurídico Fabiano de Oliveira Costa). Logo, Lucas Romero será o lateral-direito. Na zaga, Manoel forma dupla com Murilo.
Saiba mais
Uma alteração que já estava definida era a entrada do goleiro Rafael no lugar de Fábio, liberado pela diretoria para acompanhar o velório do pai, José Ramão de Souza Maciel, que faleceu nessa segunda-feira.
No meio-campo, Arrascaeta foi confirmado como articulador das jogadas. Thiago Neves ficou como opção.
O Cruzeiro iniciou o jogo com Rafael; Lucas Romero, Manoel, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Rafinha; Fred.
As opções no banco de reservas foram o goleiro Lucas França, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes, o zagueiro Dedé, o volante Bruno Silva, os meias Mancuello e Thiago Neves e o atacante Rafael Sobis. Raniel foi o outro cortado da relação de suplentes.
O Racing estreou com Juan Musso; Renzo Saravia, Alejandro Donatti, Leonardo Sigali e Alexis Soto; Nery Dominguez, Neri Cardozo, Matías Zaracho e Ricardo Centurión; Lisandro López e Lautaro Martinez. Os reservas são o goleiro Javier García, o lateral-esquerdo Gonzalo Piovi, os meias Martín Ojeda e Augusto Solari e os atacantes Pablo Cuadra e Enrique Triveiro.