Em entrevista coletiva nesse sábado, o técnico Mano Menezes se mostrou confiante com o time celeste para a primeira partida no torneio. Apesar disso, ele criticou o regulamento da competição da Conmebol. O treinador condenou a opção de relacionar apenas 18 jogadores. A maioria dos campeonatos permite 22 atletas.
“A Libertadores, por incrível que pareça, permite que a gente relacione apenas 18 jogadores para o jogo, diferente das competições na maior parte do mundo. E isso restringe opções que o técnico pode ter. E você se vê obrigado a escolher jogadores que fazem mais de uma função.
Mano abriu o jogo e admitiu que o grande objetivo do Cruzeiro na temporada é o título da Libertadores. O treinador comentou a importância do torneio e falou em apresentar o 'cartão de visitas' logo na estreia.
“A Libertadores é a competição mais importante. Nós sabemos o que significa, o que é vencer a Libertadores. Você fica marcado no clube, em termos de trajetória, conquista e de consideração da torcida. A Libertadores engloba tudo isso. Sabemos que é um torneio peculiar, se fala outra língua, se joga diferente, temos que aprender a conviver com ele. E teremos grandes adversários. A estreia será complicada, porque o Racing está jogando um bom futebol, fazendo vitórias em sequência como a gente. E teremos que jogar um grande jogo lá para mostrar o cartão de visitas para a Libertadores e para os nossos adversários”, afirmou o treinador.