“Judivan é um jogador que a gente acompanha, estamos atentos ao seu processo de recuperação. Voltou a jogar no ano passado. É um jogador que temos acompanhado, embora não tenha estreado em 2018 ainda. Mas ainda não tivemos nenhum tipo de abordagem oficial”, disse. “É um nome discutido pelo nosso departamento de futebol, mas não quero afirmar que está fechado, que vai ser ele que vamos buscar”, complementou Paz à reportagem.
Em rápido contato, o empresário do atacante, Fabrício Zanello, indicou que foi procurado pelo Fortaleza. “Eles estão interessados, estamos analisando a viabilidade. Na realidade, a gente está aguardando o Fortaleza formalizar a proposta e depois a gente sentar com o Cruzeiro. Nosso principal objetivo é que o Judivan tenha oportunidades no Cruzeiro. Se a gente observar que isso não vai acontecer, a gente pensa numa transferência”, disse.
Judivan se machucou em 11 de junho de 2015, quando sofreu entrada violenta do zagueiro Maurício Lemos, no jogo entre Brasil e Uruguai pelo Mundial Sub-20. O atacante fazia boa competição pela Seleção Brasileira, tendo marcado dois gols em quatro partidas. O cruzeirense precisou ser submetido a seis cirurgias, sendo que em uma delas lidou com um quadro de trombose pulmonar. O retorno do camisa 14 aos gramados aconteceu em 15 de novembro de 2017, em empate por 2 a 2 com o Avaí. No duelo, Judivan marcou um gol de pênalti.
Embora não tenha estreado ainda em 2018, o atacante já está liberado para os trabalhos com bola e tem participado normalmente das atividades comandadas por Mano Menezes. O departamento médico do Cruzeiro, porém, traçou um plano diferente para utilização do jogador, como cautela pelo longo período de Judivan afastado dos gramados. Aos 22 anos, ele já disputou 23 jogos e marcou três gols com a camisa celeste.
No recheado elenco do Cruzeiro, Judivan é a quarta opção para o comando de ataque em 2018. Na frente dele ainda estão Fred, camisa 9 e titular absoluto; Sassá, que se recupera de lesão, e Raniel, joia das categorias de base que se destacou em 2017.
.