O torcedor do Cruzeiro vive a expectativa de poder comprar o novo uniforme de jogo, com estreia prevista para o próximo dia 7, sem o patrocínio da Caixa Econômica Federal no espaço mais nobre da camisa. A decisão está próxima de ser tomada pela cúpula da Raposa, que ainda negocia a ampliação do contrato com o banco. Um sinal de que o torcedor realmente poderá encontrar os modelos de jogo sem patrocínio após o dia 7 foi dado nesta segunda-feira.
Mais de uma loja da franquia da rede ‘Maior de Minas’ já comercializa o uniforme de treino sem o patrocínio da Caixa. O lote, conforme apurou a reportagem, chegou na manhã desta segunda-feira nas lojas de Ipatinga, na Região do Vale do Aço; Betim e Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A camisa é comercializada por R$169,90.
A expectativa da nova diretoria do Cruzeiro é ter as camisas oficiais, modelos 1 e 2, sem o patrocínio da Caixa somente nas lojas. Os jogadores deverão seguir atuando com a exposição da marca, uma vez que é do interesse da Raposa seguir com a parceria. O objetivo é alcançar até 200 mil unidades vendidas, 70 mil a mais do que a média de comercialização do clube.
A última camisa do Cruzeiro sem patrocínio máster foi produzida pela Penalty e utilizada em 2015, na disputa da Copa Libertadores daquele ano. Na época, a Raposa havia deixado de ser parceira do Banco BMG e buscava no mercado uma nova empresa interessada em estampar sua marca no espaço. Foi justamente nesse período que atingiu venda recorde de camisas (120 mil modelos em dois meses), arrecadando mais de R$4,5 milhões com royalties.