Dos 11 gols convertidos no Estadual, oito saíram na etapa complementar.
Artilheiro do Campeonato Mineiro, com quatro gols, o meia-atacante Rafinha reiterou que esse é um tema debatido entre os jogadores. O gol no primeiro tempo é considerado fundamental para o Cruzeiro encaixar seu estilo de jogo. “Não dá pra mudar muito nosso estilo. Mas precisamos fazer um gol no primeiro tempo para as coisas facilitarem. Nosso time tem jogado bem e não conseguimos fazer gol no primeiro tempo. Concentrar um pouco mais para fazer um gol no primeiro tempo e as coisas ficarem mais fáceis”, projetou.
“Para deixar claro, não falta concentração. A gente entra focado, mas por alguns detalhes a gente não tem conseguido fazer um gol no primeiro tempo. Quando faz gol, o adversário tem que sair e isso facilita um pouco nosso tipo de jogo. Estamos trabalhando para conseguir as vitórias mais facilmente”, complementou o camisa 18.
Rafinha e companhia tentarão chegar a esse ‘equilíbrio’ neste sábado, em duelo diante do Villa Nova, válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Nessa partida, marcada para as 16h30, no Mineirão, o Cruzeiro busca sua quinta vitória seguida e a permanência na liderança isolada do Estadual. Atualmente, o clube tem 16 pontos, três a mais do que o vice-líder América e sete a mais do que o Villa, próximo adversário e terceiro colocado.
“A gente já vem conversando sobre o Villa Nova, sabemos que estão em terceiro lugar na competição, buscando a classificação para a próxima fase. O Mano e sua comissão ainda vão nos passar mais informações, para, que o sábado, a gente possa ter tudo certinho para buscar o resultado”, finalizou Rafinha.
.