“Estou pensando só aqui, o meu contrato é até o final do ano. A gente sabe que estão conversando, mas esse assunto ainda não é meu. Estou trabalhando para jogar e depois vamos lidar com o que a gente faz fora do campo. Se a gente trabalha bem, se esforça, claro que a gente vai querer jogar aqui. Estou pensando aqui”, disse o camisa 5.
Em entrevista concedida em 5 de fevereiro, durante entre do Troféu Telê Santana, no Mineirão, o vice-presidente de futebol do clube, Itair Machado, admitiu que o clube deseja a permanência do meio-campista e que já iniciou conversas para renovar com Cabral.
“Já (tive conversas para acertar a renovação). O procurador do Ariel Cabral mora em outro país, então ele já está vindo para o Brasil no meio de fevereiro. Se não me engano, no dia 18. A gente vai sentar e conversar. O jogador quer ficar no Cruzeiro, o clube quer que ele fique, e a gente não vê muito problema (na renovação)”, disse o dirigente.
Ariel Cabral já disputou 108 partidas pelo Cruzeiro, sendo 93 como titular, e marcou três gols. Ele ocupa a sétima posição entre os estrangeiros que mais atuaram pelo clube. Pela Raposa, conquistou a Copa do Brasil de 2017.
.