Apesar da vitória do Cruzeiro diante do Democrata por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, em Governador Valadares, que manteve o time celeste na liderança isolada do Campeonato Mineiro, o goleiro Fábio deixou o campo como destaque. Com pelo menos cinco defesas salvadoras, ele impediu que os donos da casa balançassem as redes e contribuiu decisivamente para o triunfo estrelado.
O Cruzeiro saiu na frente com Mancuello, logo no primeiro tempo, e a partir daí Fábio começou a aparecer com várias intervenções, impedindo que a Pantera chegasse ao empate e até mesmo virasse. Na etapa final, Marcelo Hermes, outro estreante, também balançou as redes e confirmou a quinta vitória celeste no Campeonato Mineiro, mantendo a ponta isolada com 16 pontos.
Na saída para o vestiário, Fábio foi um dos mais assediados para as entrevistas. E encarou o fato de ter sido o destaque, mesmo com a vitória por 2 a 0, com naturalidade. “É uma coisa normal. Quanto menos a gente trabalhar é melhor, como a gente vinha atuando. As adversidades acontecem, mas Graças a Deus eu ajudei a equipe, não sofremos gols e fizemos dois”, declarou o experiente goleiro.
Apesar de ter trabalhado muito, Fábio gostou da postura e do rendimento do Cruzeiro em Governador Valadares. “Tem hora que há adversidades, o adversário, o gramado, mas apesar de tudo isso a equipe foi consistente, criou várias oportunidades e poderíamos ter saído com um resultado melhor antes mesmo do segundo gol. São coisas que resolvidas dentro de campo e graças a Deus, pude ajudar a equipe. Dificuldades acontecem, mas o mais importante era a vitória”, reforçou o camisa 1.