Superesportes

CRUZEIRO

Thiago Neves explica trabalho de 'mini pré-temporada' e diz que quer 'ficar 100%' para jogar Copa Libertadores pelo Cruzeiro

Meia será poupado de alguns jogos antes de enfrentar Racing no dia 27

Tiago Mattar Rafael Arruda
Thiago Neves explicou que fará trabalho de pré-temporada para estar 100% na Copa Libertadores - Foto: Tiago Mattar/Superesportes
O torcedor do Cruzeiro que compareceu em grande número ao Mineirão para assistir ao clássico desse domingo com o América não pôde ver em ação o meia Thiago Neves, grande destaque do time em 2017. Conforme explicado ao Superesportes por Sérgio Campolina, médico do clube, o jogador fará uma espécie de “intertemporada” durante duas semanas. O objetivo é estar em campo diante do Racing-ARG, na estreia pela Copa Libertadores, em Avellaneda. A partida válida pela primeira rodada do Grupo 5 acontecerá na terça-feira, dia 27 de fevereiro, às 21h30, no estádio El Cilindro.

Nesta segunda-feira, na cerimônia de premiação do Troféu Telê Santana, da TV Alterosa, Thiago Neves explicou que pretende fazer reforço muscular na perna esquerda nos próximos dias, já que perdeu parte da pré-temporada justamente em função de dores no local – ficou de fora dos jogos-treino contra Guarani (vitória por 4 a 1, em 10 de janeiro) e Ipatinga (vitória por 3 a 1, em 12 de janeiro).

"É mais cuidado. Perdi alguns dias da pré-temporada com algumas dores e quero me preparar igual fiz no ano passado. Não quero voltar a jogar para sentir alguma coisa e retornar ao departamento médico. Quero fazer uma mini pré-temporada para, no início da Copa Libertadores, ficar 100% e ajudar o time", disse o jogador.

Thiago Neves esteve em campo por quatro vezes em 2018, sendo duas como titular. Ele marcou um gol em bela cobrança de falta na vitória por 4 a 0 sobre o Uberlândia, no Mineirão, pela terceira rodada do Estadual. No ano passado, o camisa 30 balançou as redes 17 vezes em 57 partidas, além de ter contribuído com 14 assistências.
Por conta do bom futebol, faturou os prêmios Craque do Brasileirão, da CBF, e Bola de Prata, do canal ESPN.

No fim de janeiro, o Al Hilal da Arábia Saudita, ex-clube de Thiago Neves, fez duas propostas para contratá-lo. A primeira, de US$ 3,5 milhões, foi recusada pelo Cruzeiro. Já a segunda investida, que arcaria com o valor da multa rescisória (estipulada em US$ 10 milhões), recebeu a negativa do próprio atleta, que se mostra contente em Belo Horizonte e disposto a dar sequência à trajetória pelo clube. O contrato de Thiago com a Raposa vai até dezembro de 2019.

Antes de enfrentar o Racing pela Libertadores, o Cruzeiro jogará três vezes no Campeonato Mineiro. Na sexta-feira, às 21h30, pegará o Democrata no estádio Mamudão, em Governador Valadares. Depois, enfrentará Villa Nova e Boa, no Mineirão. Esses duelos acontecerão, respectivamente, nos dias 17 (sábado, às 16h30) e 24 (sábado, às 16h30). A equipe de Mano Menezes é líder isolada do Estadual, com 13 pontos em cinco rodadas.
.