O torcedor do Cruzeiro que compareceu em grande número ao Mineirão para assistir ao clássico desse domingo com o América não pôde ver em ação o meia Thiago Neves, grande destaque do time em 2017. Conforme explicado ao Superesportes por Sérgio Campolina, médico do clube, o jogador fará uma espécie de “intertemporada” durante duas semanas. O objetivo é estar em campo diante do Racing-ARG, na estreia pela Copa Libertadores, em Avellaneda. A partida válida pela primeira rodada do Grupo 5 acontecerá na terça-feira, dia 27 de fevereiro, às 21h30, no estádio El Cilindro.
Nesta segunda-feira, na cerimônia de premiação do Troféu Telê Santana, da TV Alterosa, Thiago Neves explicou que pretende fazer reforço muscular na perna esquerda nos próximos dias, já que perdeu parte da pré-temporada justamente em função de dores no local – ficou de fora dos jogos-treino contra Guarani (vitória por 4 a 1, em 10 de janeiro) e Ipatinga (vitória por 3 a 1, em 12 de janeiro).
"É mais cuidado. Perdi alguns dias da pré-temporada com algumas dores e quero me preparar igual fiz no ano passado. Não quero voltar a jogar para sentir alguma coisa e retornar ao departamento médico. Quero fazer uma mini pré-temporada para, no início da Copa Libertadores, ficar 100% e ajudar o time", disse o jogador.
Thiago Neves esteve em campo por quatro vezes em 2018, sendo duas como titular. Ele marcou um gol em bela cobrança de falta na vitória por 4 a 0 sobre o Uberlândia, no Mineirão, pela terceira rodada do Estadual. No ano passado, o camisa 30 balançou as redes 17 vezes em 57 partidas, além de ter contribuído com 14 assistências. Por conta do bom futebol, faturou os prêmios Craque do Brasileirão, da CBF, e Bola de Prata, do canal ESPN.
No fim de janeiro, o Al Hilal da Arábia Saudita, ex-clube de Thiago Neves, fez duas propostas para contratá-lo. A primeira, de US$ 3,5 milhões, foi recusada pelo Cruzeiro. Já a segunda investida, que arcaria com o valor da multa rescisória (estipulada em US$ 10 milhões), recebeu a negativa do próprio atleta, que se mostra contente em Belo Horizonte e disposto a dar sequência à trajetória pelo clube. O contrato de Thiago com a Raposa vai até dezembro de 2019.
Antes de enfrentar o Racing pela Libertadores, o Cruzeiro jogará três vezes no Campeonato Mineiro. Na sexta-feira, às 21h30, pegará o Democrata no estádio Mamudão, em Governador Valadares. Depois, enfrentará Villa Nova e Boa, no Mineirão. Esses duelos acontecerão, respectivamente, nos dias 17 (sábado, às 16h30) e 24 (sábado, às 16h30). A equipe de Mano Menezes é líder isolada do Estadual, com 13 pontos em cinco rodadas.
. Antes de enfrentar o Racing pela Libertadores, o Cruzeiro jogará três vezes no Campeonato Mineiro. Na sexta-feira, às 21h30, pegará o Democrata no estádio Mamudão, em Governador Valadares. Depois, enfrentará Villa Nova e Boa, no Mineirão. Esses duelos acontecerão, respectivamente, nos dias 17 (sábado, às 16h30) e 24 (sábado, às 16h30). A equipe de Mano Menezes é líder isolada do Estadual, com 13 pontos em cinco rodadas.