Pouco mais de 12 horas depois de vencer o clássico com o América por 1 a 0, os jogadores do Cruzeiro já estavam de volta aos treinos na Toca da Raposa II. Na manhã desta segunda-feira, debaixo de muita chuva, os reservas participaram de treino coletivo contra o time sub-20, que embarca nesta segunda-feira para o Uruguai, onde disputa, a partir do próximo domingo, a Copa Libertadores da categoria. Já os titulares ficaram na academia para atividades regenerativas.
Os profissionais atuaram com Lucas França; Lucas Romero, Dedé, Digão e Marcelo Hermes; Bruno Silva, Lucas Silva e Mancuello; Rafael Sobis, Raniel e Rafael Marques. O argentino Mancuello, que estreou entrando no fim do clássico de domingo, foi o destaque, tendo marcado os dois gols da atividade.
Já o time júnior, comandado pelo técnico Emerson Ávila, teve Rafael, reserva imediato de Fábio, no gol. O restante da equipe foi formada por Lucas Soares, Arthur, Cacá, Gustavo Rissi e Rafael Santos; Márcio, Vander e Alesson; Vitinho e Marcelo. Depois: Vitor Eudes; Vitinho, Edu, Gustavo Rissi (Guilherme) e Matheus Pereira; Cacá, Márcio (Marco Antônio), Alesson (Michel), João Luiz e Marcelo (João Diogo); Nael.
Quem fez trabalho à parte nos profissionais foi o zagueiro Manoel, que ficou fora do jogo com o América. Já o armador Thiago Neves nem foi a campo mais uma vez, realizando trabalho específico na academia. O aproveitamento do defensor diante do Democrata-GV, sexta-feira, às 21h30, em Governador Valadares, não é certo. Já o meio-campista é preparado especificamente para a Copa Libertadores.
O Cruzeiro lidera o Campeonato Mineiro, com 13 pontos em cinco jogos. O time terá as próximas semanas livres, podendo se preparar bem para os compromissos pelo Estadual e também para a estreia na Libertadores, dia 27, contra o Racing, em Avellaneda.