A ausência de Thiago Neves foi uma das únicas informações que os jornalistas conseguiram tirar da atividade deste sábado. A exemplo do que fez nessa sexta-feira, Mano Menezes fechou os trabalhos na véspera do clássico contra o América. Imprensa e torcedores que visitavam a Toca da Raposa II só puderam acompanhar o aquecimento dos atletas. O zagueiro Manoel e o lateral-direito Ezequiel também não trabalharam com o restante do elenco e deverão desfalcar a equipe.
Se não apresentar nenhuma surpresa, Mano Menezes deverá escalar o Cruzeiro para este domingo com Fábio; Edilson, Leo, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Rafinha; Fred. A grande novidade, porém, estará no banco de reservas. O treinador confirmou em entrevista que relacionará o argentino Mancuello para o duelo diante do América. Será a primeira oportunidade do meia estrear com a camisa azul celeste.
O duelo entre Cruzeiro e América, neste domingo, valerá a liderança isolada do Campeonato Mineiro. Os rivais de Belo Horizonte dividem o primeiro lugar, com 10 pontos – a Raposa leva vantagem nos critérios de desempate. Assim como Mano Menezes, o técnico Enderson Moreira não permitiu que a imprensa acompanhasse os trabalhos do Coelho no CT Lanna Drumond.
Além dos atrativos dentro de campo e a disputa pela liderança, o clássico entre Cruzeiro e América chamará atenção nas arquibancadas. Os sócios da Raposa esgotaram toda carga de ingressos e a previsão de público supera os 50 mil pagantes no Gigante da Pampulha.
.