Superesportes

CRUZEIRO

Thiago Neves volta a ser ausência em treino e desfalcará Cruzeiro contra o América

Camisa 30 não participou de atividade comandada por Mano Menezes na Toca

Tiago Mattar
Thiago Neves voltou a ser ausência no treinamento do Cruzeiro deste sábado, na Toca da Raposa II - Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Thiago Neves voltou a desfalcar o treinamento do Cruzeiro, na Toca da Raposa II, e será ausência no clássico diante do América, neste domingo, às 17h, no Mineirão. Assim como aconteceu em outros trabalhos da semana, ele realizou atividades internas, na academia do centro de treinamento. Ao Superesportes, o diretor médico do clube, Sérgio Campolina, informou que o camisa 30 realizará um período de intertemporada para se recuperar totalmente de dores na perna esquerda. 

A ausência de Thiago Neves foi uma das únicas informações que os jornalistas conseguiram tirar da atividade deste sábado. A exemplo do que fez nessa sexta-feira, Mano Menezes fechou os trabalhos na véspera do clássico contra o América. Imprensa e torcedores que visitavam a Toca da Raposa II só puderam acompanhar o aquecimento dos atletas. O zagueiro Manoel e o lateral-direito Ezequiel também não trabalharam com o restante do elenco e deverão desfalcar a equipe.

Se não apresentar nenhuma surpresa, Mano Menezes deverá escalar o Cruzeiro para este domingo com Fábio; Edilson, Leo, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Rafinha; Fred. A grande novidade, porém, estará no banco de reservas. O treinador confirmou em entrevista que relacionará o argentino Mancuello para o duelo diante do América.
Será a primeira oportunidade do meia estrear com a camisa azul celeste.

O duelo entre Cruzeiro e América, neste domingo, valerá a liderança isolada do Campeonato Mineiro. Os rivais de Belo Horizonte dividem o primeiro lugar, com 10 pontos – a Raposa leva vantagem nos critérios de desempate. Assim como Mano Menezes, o técnico Enderson Moreira não permitiu que a imprensa acompanhasse os trabalhos do Coelho no CT Lanna Drumond. 

Além dos atrativos dentro de campo e a disputa pela liderança, o clássico entre Cruzeiro e América chamará atenção nas arquibancadas. Os sócios da Raposa esgotaram toda carga de ingressos e a previsão de público supera os 50 mil pagantes no Gigante da Pampulha.
.