Superesportes

CRUZEIRO

'Aquece Mineirão': torcedores do Cruzeiro poderão curtir pré-carnaval na esplanada do estádio antes de clássico com o América

Show com banda 'Sarra' levará aos cruzeirenses o clima da folia neste domingo

Redação
Cruzeirenses compareceram em peso aos jogos contra Tupi e Uberlândia, no Mineirão - Foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press
Conforme programado pela diretoria executiva, a torcida do Cruzeiro terá ações especiais em cada partida com mando de campo do clube na temporada. Neste domingo, antes do clássico com o América, o público curtirá a folia no evento “Aquece Mineirão”, que começará às 14 horas e terá show com a banda Sarra. A atração acontecerá na esplanada sul do estádio e levará aos cruzeirenses o clima da folia de pré-carnaval.

Além da festa, os torcedores terão foodtrucks à disposição, cerveja aos preços de R$ 5 (para sócios) e R$ 6 (não sócios) e se divertirão com os mascotes Raposão e Raposinho e as animadoras de torcida.

Outro atrativo para o público será a presença do elenco do time de vôlei do Cruzeiro, que se sagrou tricampeão da Copa Brasil no último fim de semana. Os jogadores estarão no “Aquece Mineirão” das 15h às 16h. Os torcedores poderão pegar autógrafos e tirar fotos tanto com os atletas quanto com o troféu da competição. O grupo celeste dará a volta olímpica no gramado do Mineirão, pouco antes de a bola rolar para Cruzeiro x América.

Casa cheia

Tanto as campanhas divulgadas pelo clube quanto os resultados obtidos em campo têm contribuído para a grande presença da torcida do Cruzeiro no Campeonato Mineiro. Na vitória por 2 a 0 sobre o Tupi, pela primeira rodada, 42.484 espectadores estiveram no estádio (33.187 pagantes). Já na goleada por 4 a 0 diante do Uberlândia, o público presente foi de 25.242 (23.467 pagantes).

Marcado para as 17 horas de domingo, o clássico entre Raposa e Coelho vendeu mais de 43 mil ingressos até essa quarta-feira.
A expectativa é que o público chegue perto de 60 mil torcedores, podendo ficar entre os maiores desde a conclusão da reforma do Mineirão, em fevereiro de 2013.
.