“O elenco está praticamente fechado, mas como o Mano (Menezes, treinador) disse, estamos atentos ao mercado. Quando aparecer uma oportunidade e o Cruzeiro precisar, temos que atuar”, avisou o vice-presidente de futebol Itair Machado, durante a cerimônia do Troféu Guará, premiação que elegeu os melhores do futebol mineiro em 2017.
Recentemente, o dirigente convocou os torcedores a se associarem ao programa de sócios do clube. Itair, inclusive, deu um ‘incentivo’ aos cruzeirenses: prometeu “um dos maiores reforços da história” do clube “se o torcedor corresponder”. Este nome, guardado sob sigilo pela diretoria, não é Ricardo Goulart, ídolo celeste.
“Nosso grupo não está fechado nunca. Inclusive gostaria de lançar um desafio ao torcedor. Se o torcedor elevar o número de sócios, vamos fazer uma boa contratação na janela do meio do ano. Todas as contratações que fizemos no meio do ano foram elaboradas financeiramente. Como o mercado publicitário está ruim, precisamos do torcedor. Eu gostaria de trazer um jogador que seria um dos maiores reforços da história do Cruzeiro. Mas, para isso, precisaria de 25 milhões de reais para iniciar essa negociação. Se o torcedor corresponder, um chamar o outro, vamos fazer uma contratação de muito impacto”, garantiu.
De acordo com o site Movimento por um Futebol Melhor, o Cruzeiro é o oitavo clube com maior número de sócios-torcedores do Brasil. São 69.583 associados - número que tem crescido nos últimos dias, especialmente após a declaração de Itair.
“Não é o (Ricardo) Goulart. Até a minha contratação hoje, se eu tivesse o dinheiro, ia olhar a questão de equilíbrio. Se o Goulart viesse para o Cruzeiro, seria espetacular. Mas o Cruzeiro carece de outra posição em torneios de alto nível. Não vou revelar a peça, em respeito aos jogadores, e nem o nome”, completou Itair à época da declaração sobre o programa de sócios.
A diretoria do Cruzeiro adotou o planejamento de tentar manter os principais jogadores do elenco e reforçar o grupo dirigido por Mano Menezes. A expectativa é que o time brigue pelos principais títulos nesta temporadas e, consequentemente, dê retorno financeiro ao clube após os investimentos feitos no mercado de transferências.
.