Terceira adversária do Cruzeiro no Grupo 5 da Copa Libertadores, em jogo marcado para o Estádio Nacional, em Santiago, em 19 de abril, a Universidad de Chile foi superada nesse domingo, pelo Sporting Cristal, por 2 a 1, em amistoso realizado no Estádio Alberto Gallardo, em Lima, no Peru. O amistoso marcou a apresentação dos reforços do clube peruano.
O técnico Guillermo Hoyos escalou La U com força máxima: Johnny Herrera; Matías Rodríguez, Christian Vilches, Gonzalo Jara, Jean Beausejour; Felipe Seymour, Franz Schultz, Gustavo Lorenzetti; Ángelo Araos, Nicolás Guerra e Yeferson Soteldo.
Esse foi o segundo teste da Universidad de Chile antes do início oficial da temporada. No primeiro, em 20 de janeiro, o rival cruzeirense perdeu em seu centro de treinamento para o Audax Italiano por 4 a 1. Naquela ocasião, a formação contou com Johnny Herrera; Franz Schultz, Alejandro Contreras, Lucas Alarcón, Felipe Saavedra; Felipe Seymour, Rafael Caroca, Ángelo Araos e Yerko Leiva; Iván Rozas e Gabriel Mazuela.
Titular da La U, Felipe Seymour passou sem brilho pelo Cruzeiro em 2015. Fez quatro jogos, esteve um tempo treinando à parte e, sem seguida, foi cedido ao Vasco.
A estreia oficial do “Romántico Viajero” na temporada será no domingo, no Estádio Nacional, em Santiago, contra a Unión Española, pela abertura do Campeonato Chileno.
A estreia da Universidad de Chile na Copa Libertadores será no dia 13 de março, fora de casa, contra o classificado 3, que sairá da terceira fase preliminar do torneio.
Reforços
Sonhando em brigar pelos títulos do Chileno, da Libertadores e da Copa Chile, a Universidad de Chile contratou três reforços neste início do ano: o lateral-esquerdo Felipe Saveedra, de 21 anos, vindo do San Luis de Quillota; o meio-campista Ângelo Araos, de 21 anos, oriundo do Antofagasta; e o atacante venezuelano Yeferson Soteldo, de 20 anos, revelado pelo Zamora e que estava no Hiachipato, do Chile.