Bruno Silva, que vinha atuando pelo lado direito no meio-campo do Cruzeiro, assim como jogava no Botafogo nas duas últimas temporadas, também não rendeu o suficiente com a camisa celeste. Nesse sábado, o volante substituiu o capitão Henrique, preservado pelo técnico Mano Menezes. Mas sua performance não rendeu o esperado. Bruno perdeu a disputa de bola na intermediária do campo que resultou no único gol do Tombense na partida. O atleta admitiu que ainda se sente longe da forma física ideal.
“O jogo estava difícil. Com o passar do tempo vou me condicionando.
Apesar das críticas da torcida, a atuação de Bruno Silva foi vista com bons olhos por Mano Menezes. O técnico do Cruzeiro valorizou as bolas roubadas pelo camisa 20, ao lado de Ariel Cabral, ressaltou a posição de ofício do jogador e relembrou que no Botafogo ele foi utilizado pelo técnico Jair Ventura (hoje no Santos) pela direita por causa de suas características. O treinador aposta na melhora da condição física de Bruno para que ele possa crescer de produção.
“Bruno Silva é volante. No Botafogo é que foi colocado como terceiro volante, pela força que tem. Ele pode, pelas arrancadas que tem, fazer uma terceira função. Ele foi bem. Roubou bastante bolas com o Ariel. Deu tranquilidade em termos de marcação e deu facilidade na transição de defesa para ataque. Vai ganhando ritmo e força física. Ele foi um dos jogadores que se apresentou depois dos demais, e na medida que atingir o nível de todos, vai atendendo as nossas expectativas”, declarou Mano.
A última vez em que Bruno Silva entrou jogando como volante de ofício foi há quase um ano, no dia 15 de fevereiro, quando o Botafogo enfrentou o Olimpia-PAR, no jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores. Como os meias Camilo e Montillo atuavam juntos naquela ocasião, o volante voltou a ser recuado por Jair Ventura, formando dupla com Airton.
No Cruzeiro, a tendência é que Bruno Silva continue brigando por uma vaga no time com Robinho. Os dois jogadores atuam na ponta direita e têm uma característica de recompor com qualidade no período em que o time está sem a bola. .